Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Plant based

Ferrero lança Nutella Plant-Based na Europa

A Ferrero anunciou o lançamento da Nutella Plant-Based, uma versão vegana de seu tradicional creme de avelã com chocolate, em supermercados selecionados na Europa. O novo produto substitui o leite por grão-de-bico e xarope de arroz, mantendo o sabor e a textura da receita original, e recebeu a certificação vegana da Sociedade Vegetariana.

No Brasil, 80% das carnes vegetais têm boa qualidade nutricional

O Nutella Plant-Based estará disponível em potes recicláveis de 350g. Embora a Ferrero não tenha especificado os mercados que receberão o produto, é provável que a Itália, sede da empresa, esteja entre eles. Durante o evento Linkontro, da NielsenIQ, realizado em maio na Sardenha, a Ferrero apresentou o novo produto a varejistas italianos, indicando seu interesse em explorar categorias e tendências em ascensão.

Além da Itália, o lançamento está confirmado para a França e a Bélgica, segundo a imprensa francesa. A Alemanha também deve receber o Nutella Plant-Based em janeiro de 2025, junto com uma versão vegana do Hanuta, outro produto popular da marca.

A Sociedade Vegetariana reconheceu o esforço da Ferrero em atender à demanda crescente por opções veganas. “Estamos felizes em anunciar que o novo Nutella Plant-Based atende aos rigorosos critérios da nossa certificação vegana”, afirmou Vanessa Brown, chefe de Marcas Registradas da entidade.

Thomas Chatenier, presidente global da Nutella na Ferrero, destacou a importância da nova versão: “Queremos oferecer uma opção que mantenha a experiência inconfundível de Nutella, agora em uma versão plant-based.”

Fonte: Vegan Business
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

COLUNAS Plant based

O que esperar do mercado lácteo, quando o futuro parece ser plant based? 

Carolina Godoy Head of Growth & New Digital Business – Grupo Equilibrium Nutricionista, Técnica em alimentos e MBA em marketing O
Indústria de ingredientes tem se destacado na evolução do cenário alimentício
Plant based

Indústria de ingrediente: inovações impulsionam crescimento de produtos plant-based

Com o crescimento exponencial do mercado de proteínas vegetais, substitutos da carne à base de plantas e produtos lácteos alternativos,