[ editar artigo]

10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021 segundo a Euromonitor

10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021 segundo a Euromonitor

Uma pesquisa da Euromonitor destacou as 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021 em torno da visão geral e características, motivação e comportamento dos consumidores, ambiente empresarial e repercussão, perspectivas e recomendações estratégicas.

A cada ano, a Euromonitor International identifica as rápidas mudanças nas tendências mais impactantes previstas para o próximo ano. Estas tendências fornecem insights sobre as transformações nos valores e no comportamento dos consumidores e como deverão estimular a disrupção nos negócios no mundo todo. 

Entre elas, a Resiliência e adaptabilidade são os fatores mais determinantes nas principais tendências globais de consumo para 2021, pois apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, os consumidores não desistiram. Eles continuam encontrando sua voz e se dedicando a construir um futuro melhor.

Além disso, para os consumidores, as empresas não deveriam focar apenas na receita, pois elas são mais do que organizações com fins lucrativos. A partir da COVID-19, aumentou a expectativa de que as empresas devem proteger a saúde e os interesses da sociedade e do planeta, a fim de Reconstruir Melhor.

Segundo o relatório, é necessário que as empresas colaborem para a criação de um mundo mais sustentável, promovendo a mudança de uma economia baseada em volume para uma baseada em valor, contribuindo para a solução da desigualdade social e dos danos ambientais.

Para saber mais, acesse o relatório na íntegra clicando aqui.

Fonte: Euromonitor International. 

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você