Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

INTERNACIONAL

Na China, hotéis querem adotar cardápios veganos até 2025

Grandes redes hoteleiras na China, como InterContinental Hotels Group (IHG), Huazhu Group e Dossen Hotel Group, comprometeram-se a incluir entre 30% e 70% de opções de alimentos veganos em seus cardápios até 2025. A medida visa alinhar-se às metas globais de sustentabilidade e responder à crescente demanda por opções alimentares saudáveis.

BHBFood lança e-book sobre mercado plant-based no Brasil

O InterContinental Hotels Group (IHG), que opera 700 hotéis na Grande China, planeja aumentar seus itens de menu à base de plantas em 30% no próximo ano. O Huazhu Group, por meio da Orange Hotels, sua marca focada em saúde e sustentabilidade, busca transformar 70% de seus cardápios em opções plant-based em seus 750 estabelecimentos.

Já o Dossen Hotel Group, pioneiro na adoção de uma política de alimentação à base de plantas entre as redes domésticas, visa um aumento de 30% nesses itens em seus 1.000 hotéis, distribuídos por 200 cidades na China e também na Malásia.

Essas iniciativas somam mais de 3.500 propriedades no país e refletem o papel de liderança da indústria hoteleira chinesa na promoção de hábitos alimentares sustentáveis, segundo Cecilia Zhao, gerente de sustentabilidade da Lever China, que desenvolveu as políticas de alimentos à base de plantas para os grupos de hospitalidade.

Zhao destacou que o alinhamento com as metas globais de sustentabilidade e as preferências dos consumidores por dietas saudáveis está impulsionando essa transformação no setor.

Demanda por alimentos veganos em crescimento

Um estudo da Kantar para a ProVeg Asia revelou que 32% dos consumidores chineses se identificam como flexitarianos, enquanto a taxa de vegetarianos é de 1,5% e de veganos 0,9%.

A pesquisa apontou que 98% dos consumidores mostraram disposição para aumentar o consumo de alimentos de origem vegetal ao conhecerem seus benefícios para a saúde e o meio ambiente.

O apoio do governo chinês, que incentiva o consumo de vegetais, frutas, grãos integrais e soja nas diretrizes alimentares, também fortalece essa tendência.

O Good Food Institute destacou que a China está promovendo o desenvolvimento de proteínas alternativas, como proteínas fermentadas e cultivadas, para enfrentar desafios relacionados à produção de carne, segurança alimentar e mudanças climáticas. O compromisso com dietas mais sustentáveis está presente no Plano Quinquenal de Bioeconomia do governo chinês, lançado em 2022.

Yaohui Yang, CEO da Orange Hotels, reforçou o compromisso da rede com as metas climáticas e de saúde alimentar na China, afirmando que a meta de transformar 70% dos pratos em opções à base de plantas até 2025 está alinhada aos valores de sustentabilidade e inovação da empresa.

Fonte: Vegconomist
Imagem: Freepik

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

INTERNACIONAL

Clear Nutrition apresenta nova linha de suplementos alimentares

Clear Nutrition, uma linha de suplementos sem corantes ou sabores artificiais acaba de lançar uma linha de suplementos alimentares no mercado mexicano. A
INTERNACIONAL

INTERNACIONAL: Pepsico lança o energético Rockstar no mercado argentino

PepsiCo, empresa multinacional de alimentos e bebidas, anuncia o lançamento da Rockstar na Argentina. Uma bebida energética com vitaminas B3,