[ editar artigo]

Andorinha lança Azeite voltado para o público infantil

Andorinha lança Azeite voltado para o público infantil

 

Bebês e crianças podem consumir azeite de oliva? Não há nenhuma contraindicação – difícil mesmo é driblar paladares infantis. E, pensando nisso, a Andorinha desenvolveu uma versão especialmente para a fase de introdução alimentar: o Descobrindo o Azeite, com blend focado em suavidade, 0,3% de acidez (contra 0,8% do convencional) e produção orgânica totalmente certificada.

“É aos 6 meses que começa a formação dos hábitos alimentares que serão levados por toda a vida. É importante oferecer alimentos de diferentes grupos, com cores e texturas variadas. E o azeite ajuda na consistência e sabor das preparações, além de oferecer quantidade adequada de gorduras mono e poli-insaturadas e de vitaminas”, afirma Samantha Macedo, consultora em nutrição aqui da Equilibrium Latam.

E o azeite de oliva é considerado fonte natural de vitamina E, tido como nutriente essencial devido à ação anti-inflamatória e antioxidante, além de fornecer ácido graxo e gorduras que, de acordo com o Grupo Sovena – responsável pela produção dos rótulos Andorinha – têm importante papel durante o desenvolvimento cognitivo das crianças e ajuda na absorção das principais vitaminas.

Mas existe um detalhe importante: ainda que tenha sido desenvolvido para crianças a partir de seis meses, o Descobrindo o Azeite, da Andorinha, pode ser consumido por clientes de todas as idades. Neste primeiro momento, o produto pode ser comprado no próprio e-commerce da empresa, além de as principais lojas de varejo, como os supermercados Pão de Açúcar, por 32,90 reais.

Fonte: Exame.com

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você