Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Rede de fazendas urbanas BeGreen abre primeira unidade em São Paulo

A rede de fazendas urbanas BeGreen inaugurou a primeira unidade na cidade de São Paulo. Ela fica na zona sul da capital paulista, no Plaza Sul Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, e se soma às sete outras fazendas urbanas que a startup possui desde 2017.

A fazenda fica no rooftop do shopping, tem uma área produtiva de 570 m² e capacidade de produção de 1.841,1 kg/mês. Isso representa 1,3 mil pés de hortaliças, entre alfaces, folhosos e temperos, livres de agrotóxicos, a cada mês.

Tudo o que for produzido ali poderá ser comprado por restaurantes localizados no shopping e no entorno. Além dos produtos frescos, esses estabelecimentos se beneficiam da disponibilidade dos produtos, uma vez que a produção acontece sem influência de mudanças e variações do clima.

A nova unidade da BeGreen conta com o que a marca chama de “Experiência BeGreen”, por meio da qual o público pode participar de visitas livres, escolares e universitárias à estufa onde os alimentos são produzidos. Os visitantes são acompanhados por uma equipe educativa e podem colher e experimentar as hortaliças. Há, também, uma loja-conceito onde é possível comprar hortaliças e artigos como produtos de limpeza naturais e veganos, sacolas ecológicas e produtos para jardinagem.

“É a nossa inauguração mais emocionante por ser a primeira em São Paulo. Como bons mineiros, começamos aos poucos, estruturando fazendas em modelos mais simples, sem visitas. São Paulo é uma cidade com mais de 12 milhões de habitantes e não podíamos ‘fazer feio’ para esse público”.

Giuliano Bittencourt, fundador e CEO da BeGreen.

A startup tem como propósito levar mais sustentabilidade e saúde para a população, com fazendas em locais de fácil acesso como shoppings.

Além da unidade do Plaza Sul, a BeGreen tem fazendas urbanas atualmente no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco) e no Parque D. Pedro Shopping (Campinas).

Nas fazendas, são produzidos sete tipos de alface (soft verde, soft roxa, mimosa verde, mimosa roxa, frisée verde, frisée roxa e crocante), nove tipos de folhosos (mostarda oriental, folha de beterraba, rúcula, couve pak choi, couve mizuna, espinafre, mostarda lisa, agrião e acelga colorida) e oito tipos de tempero (manjericão basílico, coentro, cebolinha, orégano, basilicão roxo, salsa, tomilho e sálvia).

As hortaliças produzidas na fazenda urbana consomem 90% menos água do que o modelo convencional. A proximidade entre a produção e a mesa do consumidor resulta em baixa emissão de carbono no transporte e apenas 2% de perda da produção, enquanto em outros tipos de entrega essa perda pode chegar a 40%.

Fonte: Mercado e Consumo.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Startup de Delivery Urbano cresce 10x durante a pandemia

A Foody Delivery, startup de logística automatizada, a qual oferece a pequenos estabelecimentos uma rede integrada de delivery, que pode
NOTÍCIAS

Tio João acaba de lançar um Arroz Polido Orgânico

Tio João, marca do Grupo Josapar, amplia seu portfólio de produtos orgânicos com o lançamento do “Arroz Tio João Polido