Jasmine lança campanha para desmistificar alimentação saudável
A Jasmine, referência em alimentação saudável, lançou sua maior campanha em mais de 30 anos. Intitulada “Um habitinho saudável leva a outro”, a campanha, criada pela agência monkey-land, busca desmistificar a saúde alimentar e incentivar o bem-estar sem seguir padrões rígidos. A iniciativa surge em um momento em que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação, segundo a Abiad, e 73% consideram o bem-estar mental tão importante quanto o físico, de acordo com a Ipsos.
A campanha pretende mostrar que cada pessoa pode ser saudável à sua maneira, promovendo a adoção de pequenos hábitos saudáveis em 21 dias, período necessário para a formação de novos hábitos, segundo estudos. Serão promovidos quatro programas: “Minha Granola, Minhas Regras”, “Quem é Você Na Fila Do Pão Sem Glúten”, “Quem Tem Aveia Tem Tudo” e “Manda Cookies”. Cada programa é baseado em um produto Jasmine e visa incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
Para participar, os consumidores responderão a um questionário na plataforma Jasmine, que os encaminhará para um nutricionista alinhado ao seu perfil. Nas redes sociais, influenciadores e nutricionistas madrinhas usarão hashtags específicas para cada programa, compartilhando conteúdos que incentivam a saúde no dia a dia.
A campanha destaca a importância de pequenas mudanças, como caminhar com o pet, acordar mais cedo, usar escadas em vez de elevadores e adotar uma alimentação mais leve. Jasmine acompanha os consumidores nessa jornada com produtos orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, apresentados em embalagens modernas e com “rótulo limpo”.
“Queremos inspirar um novo estilo de vida com mais saúde e equilíbrio, respeitando as necessidades e limites de cada pessoa”, afirma Saulo, sócio da monkey-land. A campanha reflete o compromisso da Jasmine em oferecer produtos saudáveis e acessíveis, promovendo transformações positivas na rotina dos consumidores.
Você também pode gostar disso
Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025
De acordo com projeções da Euromonitor Internacional, compartilhadas pela Super Varejo, o setor de alimentos saudáveis no Brasil deve registrar crescimento de 27% até 2025. Este aumento é uma continuação da tendência observada entre 2015 e 2020, quando o segmento cresceu 33%, alcançando um faturamento de R$ 100,2 bilhões em 2020. Um dos principais catalisadores desse crescimento foi o aumento do consumo durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.
Ainda segundo o levantamento, quase metade (47%) dos brasileiros começou a consumir alimentos saudáveis, enquanto pesquisas da Kantar indicam que 33% aumentaram o consumo de legumes, verduras e hortaliças no início da crise sanitária, com 67% planejando manter esse novo hábito.
Simultaneamente, o estudo Consumer Insights mais recente da Kantar revela que a busca por alimentos nutritivos e saudáveis voltou a ganhar destaque no 2º trimestre de 2021, aproximando-se dos níveis pré-pandêmicos. O estudo também mostra um aumento de 15% nas chamadas “ocasiões com necessidade de saudabilidade” em comparação com o ano anterior. Dados do Sebrae indicam um crescimento médio anual de 12,3% no mercado de alimentação saudável no Brasil.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Fonte: foodinnovation.com.br