Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NEGÓCIOS

Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025

De acordo com projeções da Euromonitor Internacional, compartilhadas pela Super Varejo, o setor de alimentos saudáveis no Brasil deve registrar crescimento de 27% até 2025. Este aumento é uma continuação da tendência observada entre 2015 e 2020, quando o segmento cresceu 33%, alcançando um faturamento de R$ 100,2 bilhões em 2020. Um dos principais catalisadores desse crescimento foi o aumento do consumo durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

Ainda segundo o levantamento, quase metade (47%) dos brasileiros começou a consumir alimentos saudáveis, enquanto pesquisas da Kantar indicam que 33% aumentaram o consumo de legumes, verduras e hortaliças no início da crise sanitária, com 67% planejando manter esse novo hábito.

Simultaneamente, o estudo Consumer Insights mais recente da Kantar revela que a busca por alimentos nutritivos e saudáveis voltou a ganhar destaque no 2º trimestre de 2021, aproximando-se dos níveis pré-pandêmicos. O estudo também mostra um aumento de 15% nas chamadas “ocasiões com necessidade de saudabilidade” em comparação com o ano anterior. Dados do Sebrae indicam um crescimento médio anual de 12,3% no mercado de alimentação saudável no Brasil.

Letícia Paiola, gerente de marketing da Bananinha Paraibuna, empresa fundada em 1975 em Paraibuna (SP), observa que o mercado de alimentos saudáveis no Brasil tem se expandido significativamente ao longo dos anos. Ela destaca o surgimento de novos produtos, marcas e tecnologias alimentares no segmento.

Paiola ressalta que, enquanto a alimentação saudável costumava ser considerada um nicho, hoje abrange várias categorias de produtos, embora muitas vezes atenda a públicos segmentados. Ela destaca o desafio das empresas do setor em manter a inovação enquanto reduzem a lista de ingredientes e eliminam conservantes.

Você também pode gostar disso:
Dia Mundial Sem Carne: mercado plant-based cresce 42% no Brasil

Fonte: Folha Vitoria

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,