Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

LANÇAMENTOS

Água da Pedra em lata é destaque no South Summit Brasil

A Fruki Bebidas fez seu mais novo lançamento durante o South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre, entre os dias 20 e 22 de março. A empresa apresentou em primeira mão ao público a Água da Pedra, que agora está disponível com e sem gás, em uma embalagem de lata sleek.

O produto estará disponível nos pontos de venda do Rio Grande do Sul e Santa Catarina já em abril. “A linha de envase coincide com o período do evento, o que nos permite mostrar para pessoas de diferentes partes do mundo um produto desenvolvido com inovação como pilar”, afirma Júlio Eggers, Diretor Administrativo e de Marketing da Fruki Bebidas.

Serão disponibilizadas 64 mil unidades da Água da Pedra em lata para hidratação e refrescância, incluindo as versões com e sem gás, assim como os sabores limão e alecrim, frutas vermelhas e abacaxi e hortelã, lançados com sucesso em novembro de 2023.

Estes produtos, que ultrapassaram as metas de vendas previstas para o ano em apenas um mês, também são destaque no evento. “Além do desenvolvimento do produto, modernizamos a identidade visual da marca, sempre buscando oferecer o melhor aos nossos clientes e consumidores, em linha com as tendências do setor e da indústria”, acrescenta Eggers.

Segundo relatório da Mordor Intelligence, o mercado de bebidas saudáveis está em ascensão, projetando-se um salto de US$ 344,4 bilhões em 2023 para US$ 408,8 bilhões em 2024, representando um crescimento anual composto (CAGR) de 3,49%. Sabores cítricos dominam a demanda, conforme o estudo, influenciando as escolhas dos novos SKUs, em consonância com as preferências locais.

Água da Pedra em lata e o meio ambiente

A introdução da Água da Pedra em lata é uma resposta às crescentes preocupações com saúde e sustentabilidade por parte do público. Segundo a Recicla Latas/Abal/ABRALATAS, o Brasil reciclou integralmente as latas de alumínio que envasaram bebidas em 2022.

Essa iniciativa é relevante considerando que as latas representam 36% do consumo nacional, de acordo com a Associação Brasileira de Alumínio (Abal).

“Estamos sempre buscando a inovação e atentos às demandas do mercado e dos consumidores. Com essa nova embalagem, reforçamos nosso compromisso com práticas cada vez mais sustentáveis na Fruki”, enfatiza Eggers.

A reciclagem integral das latas em 2022, totalizando 31,9 bilhões de unidades e 390 mil toneladas de alumínio, resultou na redução de aproximadamente duas milhões de toneladas de gases de efeito estufa. O Brasil conta com uma cadeia de reciclagem consolidada para o alumínio, um material que pode ser reutilizado inúmeras vezes sem perder suas características, atendendo a diversos setores da indústria.

Você também pode gostar disso:
Produtos saudáveis impulsionam vendas no varejo alimentar

Fonte: Independente
Foto: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

LANÇAMENTOS

Hershey’s lança sua primeira barra de chocolate recheada

A fabricante de chocolates Hershey’s entra no segmento de barras recheadas com o Special Milk. A novidade chega com recheio nos
LANÇAMENTOS

Estrella Galicia lança duas cervejas sem álcool

A cervejaria espanhola Hijos de Rivera, dona da marca Estrella Galicia apresenta duas novidades sem álcool: Estrella Galicia 0.0 Tostada e