Natural Alimentos lança sete sabores de óleos saborizados
A Natural Alimentos, referência no mercado de alimentos saudáveis e naturais, expande seu portfólio com o lançamento de sete novos sabores de óleos saborizados. As opções, que incluem alecrim, alho, alho defumado, coentro, manjericão, orégano e pimenta calabresa, ampliam ainda mais as escolhas disponíveis para os consumidores em busca de opções saborosas e saudáveis.
Com um histórico de crescimento expressivo em faturamento e vendas nos últimos anos, a Natural Alimentos destaca-se pelo compromisso com a qualidade de seus produtos e pela capacidade de atender às demandas do mercado por alternativas naturais e nutritivas.
Sérgio Trigo, diretor da marca Lisboa, uma das principais da Natural Alimentos, destaca que a linha de temperos de azeite de oliva com girassol e azeitonas se consolidou como o carro-chefe da empresa, representando 45% das vendas. Marcas como Valverde, Nossa Ceia e Tondela também têm contribuído para a diversificação do portfólio e a expansão do alcance da empresa.
A marca Lisboa, em particular, tem se destacado pela variedade em seu catálogo de sabores, oferecendo opções como cebola e alho, azeitonas, chimichurri e pimenta dedo de moça, entre outros. Reconhecida pela competitividade de preços e qualidade superior, a empresa tem conquistado a preferência dos consumidores.
Além dos novos óleos saborizados, a Natural Alimentos planeja expandir suas linhas de produtos nos próximos meses, com o lançamento de uma linha de maionese e a ampliação do mix de temperos saborizados.
Você também pode gostar disso
Busca por ingredientes saudáveis e atenção aos rótulos cresce e estimula indústria
A busca dos consumidores por um estilo de vida mais saudável, o que inclui a atenção reforçada aos hábitos alimentares, vem incentivando uma transformação na indústria de alimentos e bebidas. De acordo com pesquisa da Euromonitor, 60% dos latino-americanos buscam hoje ingredientes saudáveis em seus alimentos e bebidas – e 41% deles leem com atenção os valores nutricionais daquilo que consomem.
Esses esforços incluem a adoção de uma alimentação mais rica em nutrientes, produtos com alto índice proteico ou plant-based, além de suplementos alimentares e de itens com propriedades funcionais – ou seja, capazes de contribuir para o aumento da imunidade, da saúde cardiovascular e digestiva.
A demanda dos consumidores estimula também o crescimento da indústria. De acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos para fins especiais registrou expansão de 13%.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Foto: Divulgação / Natural Alimentos