Britvic entra para a categoria de energéticos com a compra do portfólio de bebidas da Globalbev
A empresa britânica assina contrato de aquisição das ações da Globalbev S.A apostando na entrada do mercado de energéticos com a marca Extra Power
A Britvic assinou o contrato de aquisição das ações da Globalbev S.A. de Bernardo Lobato Fernandes e Bratus Middle Market Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e, consequentemente, a distribuição das marcas de bebidas Extra Power, Flying Horse, Juxx e Amazoo. O acordo está sujeito a condições suspensivas usuais, bem como à aprovação das autoridades regulatórias. A divisão de alimentos da Globalbev Bebidas e Alimentos S.A. não faz parte do negócio.
O acordo veio no 8o ano da empresa no Brasil com o objetivo de expandir a presença de mercado em diferentes categorias e regiões.Uma Dona da Maguary agregará ao seu porto de mais de 12 marcas, Bebida Extra Power Energy, uma primeira marca de energia produzida no Brasil com alta representação na região do Centro-Oeste e a divisão de vendas em Goiás, também da marca Flying Horse da categoria, o suco Juxx e smoothie de açaí, Amazoo.
“ Você também pode encontrar aqui que não são permitidos na categoria de energia no Brasil. Em linha com uma estratégia de aceleração e expansão de uma presença sem pai, vamos acessar uma categoria em ascensão, expandir nossa presença regional e entrar em eficácia para nossa cadeia de suprimentos. Você confiou que esse movimento vai acelerar a trajetória de crescimento em um dos países mercados de foco, gerando valor para o negativo. ” Comenta Simon Litherland, CEO Global da Britvic.
Hoje, um Grã-Bretanha multinacional com quatro unidades fabris: Araguari e Astolfo Dutra – Minas Gerais, Aracati – Ceará, Flores da Cunha – Rio Grande do Sul e centros de distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro. Com esse movimento de mercado, uma empresa terá ou apoio mais um centro de distribuição em Brasília e ampliá-la na presença em todo o território nacional.
Impulsionados pela estratégia global da empresa do Brasil como foco de expansão, e ainda, sem mercado de energia global, a assinatura do contrato de aquisição de tráfego de vendas para um multinacional em todo o território nacional. “ Essa é uma segunda vez que um movimento de mercado como esse no Brasil. Em 2017, adquirimos a Bela Ischia, e agora, são ampliados como categorias para o segmento de energia e sucção premium com as marcas Extra Power, Flying Horse, Juxx e Amazoo, como marcas de bebidas da Globalbev S.A. ” Comenta Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil.
Sobre um BritvicA Britvic é uma empresa internacional de bebidas não alcoólicas, rica em história e patrimônio. Fundada na Inglaterra na década de 1930, tornou-se uma organização global com 37 marcas muito apreciadas, vendidas em mais de 100 países.
Em 2015, a operação no Brasil é incorporada como marcas Maguary e DaFruta, criando um Britvic Ebba. Em 2017, compre um Bela Ischia Alimentos. A partir de, criou marcas como Puro Coco, Chá Natural e Nozes ( de bebida vegetal ) e introdução de produtos premium das unidades de negócios Britvic do mundo, entre os misturadores ingleses The London Essence Co. e Britvic Mixers, uma linha de xaropes franceses Mathieu Teisseire e o suco orgânico Pressade.
Seu foco é sempre o portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, nenhuma sentença de negociação, inovação e experiência no campo com qualidade e sabor, suas marcas.