Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS Notícias de alimentos

Canadá planeja restringir anúncios de alimentos e bebidas ‘não saudáveis’

O Canadá estabeleceu planos para restringir a televisão e a mídia digital que promovem alimentação e bebida não saudáveis.

O governo pretende alterar a legislação para reprimir a publicidade de produtos que contenham excesso de sódio, açúcares ou gordura saturada. As propostas formarão a base de um projeto de lei que será submetido a consulta pública em 2024.

O escopo das restrições está definido para incluir anúncios televisivos e digitais de confeitaria, chocolates e bebidas direcionados a crianças menores de 13 anos.

As restrições propostas se aplicariam a qualquer empresa envolvida na publicidade de alimentos e bebidas para crianças. Isso pode incluir, entre outros: fabricantes de alimentos e bebidas, produtores e importadores, varejistas e restaurantes, emissoras, mídia digital, bem como agências de publicidade e marketing.

“A atualização de hoje representa um primeiro passo importante para restringir a publicidade de certos alimentos e bebidas para crianças para ajudar a protegê-las dos riscos de uma dieta pouco saudável, agora e mais tarde na vida […] Para apoiar possíveis restrições adicionais que levarão a hábitos mais saudáveis ​​para as crianças, a Health Canada continuará monitorando a publicidade de alimentos para crianças em uma variedade de configurações, mídia e técnicas”.

Porta-voz da Health Canada.

Citando dados coletados desde 2015, a Health Canada disse que a maioria das crianças foi exposta a anúncios de fast food, lanches, bebidas açucaradas, sobremesas e cereais açucarados pelo menos uma vez por semana.

No geral, descobriu que a criança e o adolescente médio assistiram a mais de 1.700 anúncios de alimentos e bebidas na televisão em 2019, o que se traduz em uma média de quase cinco anúncios por hora.

O regulador de saúde do governo quer introduzir as restrições na esperança de reduzir o risco de crianças e adultos desenvolverem sobrepeso, obesidade e doenças crônicas relacionadas à dieta. No ano passado, o Canadá anunciou uma mudança para introduzir símbolos nutricionais na frente da embalagem para produtos alimentícios com alto teor de gordura saturada, açúcares ou sódio que se tornarão obrigatórios no Canadá.

Heart & Stroke, uma instituição de caridade canadense dedicada à defesa, educação e financiamento de pesquisas relacionadas a doenças cardíacas e derrames, acolheu as propostas de publicidade da Health Canada.

“As crianças são bombardeadas com anúncios de alimentos e bebidas não saudáveis ​​em todos os lugares – de sites e mídias sociais a embalagens de produtos e configurações de varejo – e elas merecem ser protegidas […] Estamos encorajados a ver o progresso no desenvolvimento de regulamentos que restringem o marketing para crianças e esperamos revisar a política proposta pela Health Canada. Continuaremos a defender os regulamentos que restringem o marketing de alimentos e bebidas não saudáveis ​​para crianças em todos os tipos de mídia até o outono de 2023″.

Doug Roth. ,CEO da Heart & Stroke.

No Reino Unido, restrições semelhantes para a publicidade de HFSS (rico em gordura, sal e açúcar) foram continuamente empurradas para a grama alta.

As restrições aos acordos compre um, leve outro grátis e publicidade na TV e online para produtos HFSS foram definidas para ser introduzidas em abril de 2022, mas agora foram adiadas até outubro de 2023 e outubro de 2025, respectivamente.

Em março, Henry Dimbleby, o conselheiro por trás da Estratégia Alimentar Nacional do governo do Reino Unido, renunciou depois de criticar o Partido Conservador por não ter resolvido o problema das doenças relacionadas à dieta.

Dimbleby, que também é o fundador da cadeia de alimentos Leon, disse que renunciou ao cargo para poder expressar livremente sua opinião sobre questões políticas anti-obesidade.

Fonte: Just Food.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma
NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,