Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Lactalis investirá na produção de soro de leite nos EUA

A Lactalis traçou planos para investir em uma fábrica nos Estados Unidos para aumentar sua produção de soro de leite.

O grupo de laticínios francês está gastando US$ 32 milhões na instalação de um novo evaporador e uma usina de força em suas instalações em Buffalo, no estado de Nova York.

A expansão faz parte do que o porta-voz chamou de “projeto plurianual” para aumentar a produção de soro de leite no local em 30%.

Ele se recusou a fornecer mais detalhes sobre o projeto. De acordo com o Buffalo News, os planos apresentados às autoridades locais indicam que a Lactalis está procurando construir uma instalação de 6.600 pés quadrados para abrigar o evaporador e um prédio de 4.000 pés quadrados para equipamentos elétricos.

A unidade de Buffalo produz ricota Galbani, mussarela e provolone, Président Brie e soro de leite em pó. A fábrica atende todos os EUA com ricota.

O site coleta mais de 700 milhões de libras de leite por ano, apoiando 150 fazendas leiteiras.

O soro de leite, que é um subproduto da produção de queijo, é o líquido que resta depois que o leite é coalhado e coado. Tem vários usos comerciais – para fazer iogurte, queijo cottage e queijo ricota – então expandir a produção de soro de leite significa que a Lactalis pode produzir mais ricota em particular, disse o porta-voz.

A Lactalis tem mais de 3.500 funcionários nos Estados Unidos. Aproximadamente 700 estão baseados em Buffalo e cerca de 400 deles trabalham na fábrica. A empresa opera 11 instalações de produção e seis escritórios corporativos nos Estados Unidos.

A Lactalis recentemente vendeu uma pequena fábrica de queijos na Argentina. A planta estava atendendo ao mercado B2B. Nem os detalhes financeiros do negócio nem o comprador foram divulgados.

No início deste ano, outra gigante do queijo, a Saputo, construiu uma nova fábrica de queijos cortados e embalados e fechou três fábricas de laticínios nos EUA na tentativa de “simplificar” as operações.

Fonte: Just Food.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Liv Up transforma temperatura de São Paulo em desconto

A Liv Up, startup de comida prática e saudável, em celebração ao aniversário de São Paulo, traz uma campanha de
NOTÍCIAS

A transformação digital das pizzarias

Quando pensamos em delivery e em comida para viagem, as pizzas lideram! É raro encontrar uma pessoa que não goste