Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS Notícias de suplementos

Pague Menos e Nestlé se unem em ação pela sustentabilidade

A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil, e a Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se uniram em uma iniciativa sustentável para incentivar o descarte adequado de latas de aço, seja de fibra, leite em pó, achocolatado, suplemento alimentar, entre outros.

Por meio da marca FiberMais, da Nestlé HealthScience, foram instalados coletores de embalagens em 10 unidades estratégicas das farmácias Pague Menos, em seis estados diferentes do país, contemplando quatro regiões: Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

A ativação, além de conscientizar sobre a importância do descarte correto e responsável do material, contribui para o desenvolvimento das cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis em diversas localidades do país. Também há uma contribuição significativa no aumento do ciclo de vida do material, além de reduzir os desperdícios e gastos. A expectativa inicial do projeto é recolher mais de 100kg de embalagens nas unidades da Pague Menos.

“A Pague Menos tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e inovação, buscando sempre soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental de suas operações e produtos. Acreditamos que é nosso dever como empresa contribuir para a preservação do meio ambiente e trabalhar em prol de um futuro mais sustentável para todos”.

Karollyne Félix, gerente executiva de Comunicação, Cultura, ESG e Educação Corporativa, da Pague Menos.

Cada coletor tem capacidade de 5,7kg. Os materiais recebidos serão recolhidos mensalmente por cooperativas parceiras, as quais farão a separação para posterior venda aos recicladores, os quais irão transformar o aço da lata em matéria-prima novamente.

“Estamos um uma jornada de ampliação das ações de circularidade e a atuação nacional da rede Pague Menos é fundamental para que ações como essa voltadas à informação e conscientização da necessidade do descarte correto dos resíduos alcance cada vez mais pessoas”.

Débora Tauil, Gerente de Advocacy da Nestlé Health Science.

ESG faz parte da Pague Menos

Desde 2021, ESG é tema prioritário no Conselho de Administração da Pague Menos. A rede de farmácias se comprometeu com 9 compromissos e 32 metas até 2030 baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, que estão ancorados em três pilares: Saúde para as pessoas, Saúde para o meio ambiente e Saúde para os negócios, apresentados em detalhes em seu relatório disponível em: Link

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Tio João acaba de lançar um Arroz Polido Orgânico

Tio João, marca do Grupo Josapar, amplia seu portfólio de produtos orgânicos com o lançamento do “Arroz Tio João Polido
NOTÍCIAS

INTERNACIONAL: EUA e Reino Unido fecham acordo de equivalência para orgânicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Reino Unido assinaram um novo acordo de equivalência, que permite que