Consumo de suplementos cresce e impulsiona indústria

O consumo de suplementos vitamínicos e alimentos para fins especiais avançou 5,8% nos primeiros nove meses de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Em setembro, o crescimento foi ainda mais expressivo, chegando a 21,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são do boletim econômico da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), com cálculos da Websetorial.
Conheça cidades e países líderes para startups de Foodtech
Além do aumento nas vendas, a indústria também registrou um salto na geração de empregos. Entre dezembro de 2023 e setembro de 2024, as contratações no setor cresceram 16,1%, resultando em mais de 4,6 mil novas admissões.
Para Gislene Cardozo, diretora executiva da ABIAD, os números refletem um cenário de confiança do consumidor e inovação na indústria. “O crescimento tanto do consumo de alimentos para fins especiais quanto da geração de empregos no setor refletem a confiança dos consumidores e o dinamismo das empresas oferecendo inovações em produtos que atendam à demanda de bem-estar e saúde na alimentação.”
Ela acrescenta que “esses esforços e seus resultados positivos abrem oportunidades para melhoria contínua e fortalecimento da gestão, fatores essenciais para sustentar essa trajetória de crescimento do setor neste ano”.
Com a busca crescente por bem-estar e alimentação equilibrada, o setor segue em expansão, fortalecendo o mercado de suplementos e impulsionando novas oportunidades de emprego.
Imagem de xb100 no Freepik

Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Neymar lança marca de suplementos e mira novo mercado
Neymar anunciou sua entrada no setor de suplementos alimentares com o lançamento da Next10, marca voltada para atletas e entusiastas do esporte. A novidade foi revelada pelo jogador em suas redes sociais, marcando também o início da fase de pré-venda dos produtos.




