NOTÍCIAS

Crise do metanol mobiliza governo e indústria de bebidas

O governo federal convocou representantes da indústria de bebidas alcoólicas e de entidades de combate à falsificação para discutir a crise do metanol, que já causa intoxicações em 12 estados e no Distrito Federal. A reunião ocorre nesta terça-feira (7) e busca definir medidas concretas para conter o avanço dos casos e evitar proibições generalizadas por parte de prefeituras.

Geração Z reduz o consumo de álcool e muda o mercado

O aumento das ocorrências preocupa o setor formal, que teme retração nas vendas e pânico entre consumidores, especialmente no mercado de destilados. Até o momento, o governo não dispõe de estimativas consolidadas sobre o impacto econômico da crise do metanol na cadeia produtiva de bebidas.

Segundo o Secretário Nacional do Consumidor, Paulo Henrique Pereira, a iniciativa pretende ouvir as empresas e integrar esforços de fiscalização e comunicação.

“A ideia é entender o que o mercado tem a dizer sobre a crise e ver como eles podem ajudar. Eles são importantes no combate à falsificação de bebidas. E, além disso, ouvir as queixas. É um momento difícil para o mercado legal, precisamos ver como conseguimos ajudar também”, afirmou.

Startup desenvolve tecnologia para vinhos com menos álcool

A crise do metanol reacende o debate sobre segurança no consumo de bebidas e o fortalecimento das ações de rastreabilidade e combate à adulteração — práticas essenciais para proteger o consumidor e preservar a credibilidade do setor.

Fonte: Gazeta do Povo
Foto de Sérgio Alves Santos na Unsplash

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma
NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,