[ editar artigo]

Estudo da Kantar aponta que 36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021

Estudo da Kantar aponta que 36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021

A Kantar,  uma empresa focada em Pesquisa de Mercado e Insights desenvolveu um estudo sobre o desenvolvimento do mercado de proteínas vegetais no Brasil.

Em 2021, os itens que compõem a categoria foram consumidos por mais de 36 milhões de pessoas. No mesmo período, a carne bovina teve redução de quase 2% em número de compradores e diminuição de 10% nas ocasiões de consumo. As informações são do  painel Usage Foods & Beverages.

Os maiores consumidores de proteínas vegetais, como soja, lentilha e grão de bico, são provenientes das classes ABC (89%) e maiores de 35 anos (52%). Também vale ressaltar que, além de São Paulo e Rio de Janeiro, os produtos vêm se desenvolvendo de forma muito expressiva nos estados do Nordeste.

De forma geral, 55% das refeições feitas com proteína vegetal são compartilhadas entre quatro ou mais pessoas e ocorrem menos de duas vezes na semana. Apesar do hábito ser o maior motivo para o consumo (49%), a saúde (22%) e o prazer/desejo por algo diferente (27%) destacam-se como motivos para consumo dessas categorias.

Os números dão perspectiva para que o mercado siga crescendo e atraindo mais consumidores em 2022. Hoje, 70% dos brasileiros dizem querer se alimentar de forma consciente, com benefícios para a saúde e para o planeta. E mais: 56,1% planejam comprar menos produtos que sejam prejudiciais ao meio ambiente ou à sociedade.
 

Fonte: Kantar.

 

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você