[ editar artigo]

Mondelez aumenta 20% de suas vendas no Brasil em 2021

Mondelez aumenta 20% de suas vendas no Brasil em 2021

Em 2020, a empresa alcançou a marca de US$ 1 bilhão de faturamento. Em 2021, esse valor aumentou 20% no primeiro trimestre. “As pessoas ficando em casa estão consumindo mais chocolates, biscoitos e suco em pó”, disse o CEO Mondelez no Brasil, Liel Miranda.

Segundo Liel Miranda, a empresa aumento suas vendas no período de pandemia, entretanto, os produtos de gomas e balas sofreram uma queda  de 40% nas vendas por causa do fechamento das lojas do pequeno varejo.

Miranda explicou que os consumidores passaram a fazer compras no atacado para estocar produtos. “As pessoas estão fazendo compras maiores. O hábito não mudou, o que mudou foi a oportunidade de compra e de consumo”.

As vendas online também tiveram mudanças. Antes da pandemia, as vendas nos canais digitais representavam 1% do faturamento. Na páscoa de 2019, as vendas no e-commerce foram de 2% do faturamento total do ano. Em 2020, o comércio eletrônico representou 10% do faturamento e em 2021, 15%.

“A pandemia nos ensinou a construir ecossistemas, que são parcerias entre lojas, portais de vendas diretas para o consumidor e aplicativos de entrega. Aumentamos o número de parceiros de 200 para 2000. Com isso, aumentamos a capilaridade de onde nossos produtos são oferecidos aos consumidores”, disse.

O CEO participou da Live da Dinheiro, no YouTube, que discutiu também a sustentabilidade na indústria de alimentos. Segundo ele, a empresa procura atender as necessidades do consumidor ao longo do dia atenta ao meio ambiente e a fonte da matéria-prima. Até 2025, a empresa Mondelez tem o compromisso de usar o cacau do programa cocoa life para produção dos snacks. Outra meta é usar a água 100% de forma sustentável.

Fonte: Newtrade.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você