Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Mondelez aumenta 20% de suas vendas no Brasil em 2021

Em 2020, a empresa alcançou a marca de US$ 1 bilhão de faturamento. Em 2021, esse valor aumentou 20% no primeiro trimestre.

“As pessoas ficando em casa estão consumindo mais chocolates, biscoitos e suco em pó”.

Liel Miranda, CEO Mondelez no Brasil.

Segundo Liel Miranda, a empresa aumento suas vendas no período de pandemia, entretanto, os produtos de gomas e balas sofreram uma queda de 40% nas vendas por causa do fechamento das lojas do pequeno varejo.

Miranda explicou que os consumidores passaram a fazer compras no atacado para estocar produtos. “As pessoas estão fazendo compras maiores. O hábito não mudou, o que mudou foi a oportunidade de compra e de consumo”.

As vendas online também tiveram mudanças. Antes da pandemia, as vendas nos canais digitais representavam 1% do faturamento. Na páscoa de 2019, as vendas no e-commerce foram de 2% do faturamento total do ano. Em 2020, o comércio eletrônico representou 10% do faturamento e em 2021, 15%.

“A pandemia nos ensinou a construir ecossistemas, que são parcerias entre lojas, portais de vendas diretas para o consumidor e aplicativos de entrega. Aumentamos o número de parceiros de 200 para 2000. Com isso, aumentamos a capilaridade de onde nossos produtos são oferecidos aos consumidores”.

Liel Miranda, CEO Mondelez no Brasil.

O CEO participou da Live da Dinheiro, no YouTube, que discutiu também a sustentabilidade na indústria de alimentos. Segundo ele, a empresa procura atender as necessidades do consumidor ao longo do dia atenta ao meio ambiente e a fonte da matéria-prima. Até 2025, a empresa Mondelez tem o compromisso de usar o cacau do programa cocoa life para produção dos snacks. Outra meta é usar a água 100% de forma sustentável.

Fonte: Newtrade.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nutty Bavarian investe em sua 1ª loja de rua

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian deve ganhar sua primeira loja de rua neste ano. Será uma
NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,