[ editar artigo]

Parceria entre o GPA e Mercado Livre alavanca vendas

Parceria entre o GPA e Mercado Livre alavanca vendas

O marketplace Mercado Livre cresceu 101% em receita líquida no Brasil, no segundo trimestre de 2021. O volume de vendas registrou avanço de mais de 40%, na comparação com o mesmo período de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos.

Segundo a plataforma, a alta teve contribuição da parceria com o GPA e da entrega no mesmo dia, após a comercialização de cerca de dois mil itens na plataforma do Mercado Livre.

Com a parceria, o GPA, dono da bandeira, oferece entrega grátis nas compras acima de R$ 79,90, usando a estrutura de logística do Mercado Livre. O mix disponibilizado no marketplace inclui alimentos não perecíveis, itens de higiene, beleza e bebidas, com o plano de chegar a um número de 4 mil a 5 mil produtos neste ano. Segundo o GPA, até o fim do ano, os cinco centros de distribuição do Mercado Livre armazenarão produtos do Pão de Açúcar. O hipermercado Extra também deve passar a operar na plataforma em 2021.

A operação brasileira atingiu participação de 55,9% da receita líquida total da companhia, de US$ 1,7 bilhão. A base de usuários únicos ativos cresceu 47,4%, para 75,9 milhões. Por sua vez, a fintech Mercado Pago corresponde a 34,4% do faturamento do Mercado Livre no Brasil. 

 

Fonte: Gironews.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você