Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Parceria entre o GPA e Mercado Livre alavanca vendas

O marketplace Mercado Livre cresceu 101% em receita líquida no Brasil, no segundo trimestre de 2021. O volume de vendas registrou avanço de mais de 40%, na comparação com o mesmo período de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos.

Segundo a plataforma, a alta teve contribuição da parceria com o GPA e da entrega no mesmo dia, após a comercialização de cerca de dois mil itens na plataforma do Mercado Livre.

Com a parceria, o GPA, dono da bandeira, oferece entrega grátis nas compras acima de R$ 79,90, usando a estrutura de logística do Mercado Livre. O mix disponibilizado no marketplace inclui alimentos não perecíveis, itens de higiene, beleza e bebidas, com o plano de chegar a um número de 4 mil a 5 mil produtos neste ano. Segundo o GPA, até o fim do ano, os cinco centros de distribuição do Mercado Livre armazenarão produtos do Pão de Açúcar. O hipermercado Extra também deve passar a operar na plataforma em 2021.

A operação brasileira atingiu participação de 55,9% da receita líquida total da companhia, de US$ 1,7 bilhão. A base de usuários únicos ativos cresceu 47,4%, para 75,9 milhões. Por sua vez, a fintech Mercado Pago corresponde a 34,4% do faturamento do Mercado Livre no Brasil.

Fonte: Gironews.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo