Setor de alimentos especiais cresce 13% em 6 anos
Entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos destinados a fins especiais registrou um aumento de 13% em seu consumo aparente. Essa estatística é destacada no boletim econômico divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), calculado pela Websetorial.
Embora exista um recuo de 0,2% em comparação com o ano de 2022, os complementos alimentares e suplementos vitamínicos apresentaram um crescimento de 2,3%, enquanto as bebidas dietéticas ou de baixas calorias registraram um aumento de 8,4%.
Thaise Mendes, nutricionista e presidente da ABIAD, destaca a contínua progressão do setor para atender às necessidades nutricionais da população e impulsionar seu desenvolvimento. Esses dados recentes reforçam o papel fundamental que o setor desempenha na promoção da saúde e bem-estar em todas as fases da vida.
Geração de emprego em ascensão
O boletim econômico também revela um aumento de 5,5% nas contratações do setor, comparando os dados de 2023 com os de 2022. Atualmente, a indústria de alimentos para fins especiais emprega mais de 170 mil pessoas, abrangendo atividades que vão desde a fabricação até o comércio desses produtos, contribuindo significativamente para a economia e o mercado de trabalho.
Você também pode gostar disso:
Empresas brasileiras exportam produtos plant-based para 25 países
Indústria de bebidas não alcoólicas supera metas de redução de açúcar
05/04/2024[…] Setor de alimentos especiais cresce 13% em 6 anosFonte: Exame […]