Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Setor de alimentos especiais cresce 13% em 6 anos

Entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos destinados a fins especiais registrou um aumento de 13% em seu consumo aparente. Essa estatística é destacada no boletim econômico divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), calculado pela Websetorial.

Embora exista um recuo de 0,2% em comparação com o ano de 2022, os complementos alimentares e suplementos vitamínicos apresentaram um crescimento de 2,3%, enquanto as bebidas dietéticas ou de baixas calorias registraram um aumento de 8,4%.

Thaise Mendes, nutricionista e presidente da ABIAD, destaca a contínua progressão do setor para atender às necessidades nutricionais da população e impulsionar seu desenvolvimento. Esses dados recentes reforçam o papel fundamental que o setor desempenha na promoção da saúde e bem-estar em todas as fases da vida.

Geração de emprego em ascensão

O boletim econômico também revela um aumento de 5,5% nas contratações do setor, comparando os dados de 2023 com os de 2022. Atualmente, a indústria de alimentos para fins especiais emprega mais de 170 mil pessoas, abrangendo atividades que vão desde a fabricação até o comércio desses produtos, contribuindo significativamente para a economia e o mercado de trabalho.

Você também pode gostar disso:
Empresas brasileiras exportam produtos plant-based para 25 países

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

1 Comentário

  1. Indústria de bebidas não alcoólicas supera metas de redução de açúcar

    05/04/2024

    […] Setor de alimentos especiais cresce 13% em 6 anosFonte: Exame […]

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Tio João acaba de lançar um Arroz Polido Orgânico

Tio João, marca do Grupo Josapar, amplia seu portfólio de produtos orgânicos com o lançamento do “Arroz Tio João Polido
NOTÍCIAS

INTERNACIONAL: EUA e Reino Unido fecham acordo de equivalência para orgânicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Reino Unido assinaram um novo acordo de equivalência, que permite que