Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Plant based

Empresas brasileiras exportam produtos plant-based para 25 países

Após cinco anos do lançamento pioneiro do hambúrguer de carne vegetal pela startup Fazenda Futuro, o Brasil se destaca no mercado de alimentos plant-based. Com mais de 100 empresas, o país já exporta produtos cárneos feitos de plantas para mais de 25 países, segundo mapeamento do GFI Brasil.

Atualmente, o mercado brasileiro de carnes vegetais está em fase de consolidação, com competição acirrada entre startups e investimentos de grandes indústrias. Para Guilherme Oliveira, especialista do GFI Brasil, é crucial acompanhar as tendências e investir em tecnologias emergentes para apostas mais certeiras.

A pesquisa científica desempenha papel central na inovação em proteínas alternativas. Com mais de 152 pesquisadores atuando na área, surgem oportunidades para novos modelos de negócios. O recém-lançado Guia para Startups do GFI Brasil oferece recursos para empreendedores no setor, visando fomentar a inovação alimentar no país.

Você também pode gostar disso:

Plant-based e alimentos do futuro são destaques da Expo West 2024. Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Fonte: veganbusiness

Imagem: Freepik

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

COLUNAS Plant based

O que esperar do mercado lácteo, quando o futuro parece ser plant based? 

Carolina Godoy Head of Growth & New Digital Business – Grupo Equilibrium Nutricionista, Técnica em alimentos e MBA em marketing O
COLUNAS Plant based

Cobrands no mercado de alimentos saudáveis e suplementos

Nos corredores movimentados dos supermercados, ou nos e-commerces de marcas de alimentos ou suplementos saudáveis, é cada vez mais comum