Suplementos naturais ganham força com beterraba em nitrato
A beterraba padronizada em nitrato tem se destacado como um dos ingredientes mais procurados no mercado de suplementos alimentares. Conhecida por suas propriedades vasodilatadoras e capacidade de fornecer energia, a beterraba tem se tornado um componente essencial para os consumidores preocupados com a saúde.
De acordo com Diego Anjos, supervisor de marketing da Sylvestre Ingredientes Naturais, atletas e entusiastas de atividades físicas utilizam a beterraba padronizada em nitrato para melhorar a resistência e o desempenho esportivo, comprovando sua eficácia em contextos de alta demanda física.
“A beterraba tornou-se o ingrediente da vez. Atletas de alta performance consomem em busca de melhora nos resultados esportivos, seja para aumentar a resistência ou para melhorar tempo em provas”, ressalta.
Crescimento e tendências do mercado de suplementos
O mercado de suplementos alimentares tem crescido exponencialmente, impulsionado pela busca por alternativas mais naturais e menos sintéticas. “A alimentação passa por uma fase ambígua: ser simples em termos de facilidade de consumo e complexa em termos de funcionalidades e benefícios para a saúde”, explica.
A transição para ingredientes naturais reflete uma mudança nos hábitos de consumo, com pessoas cada vez mais conscientes dos benefícios de uma alimentação saudável.
“Se antes a cafeína anidra era a principal fonte de energia rápida para o dia a dia, hoje há mais alternativas disponíveis pelas conhecidas propriedades do guaraná, café verde, erva mate, ou então em propriedades imunológicas da vitamina C encontrada na acerola, camu-camu, limão etc”, pontua.
Benefícios dos suplementos naturais
Além da beterraba padronizada em nitrato, a Sylvestre oferece uma variedade de ingredientes botânicos naturais destinados a promover energia, sono e bem-estar. Entre os ingredientes destacados estão a camomila, melissa, chá-verde, passiflora e erva-doce, todos conhecidos por suas propriedades calmantes e relaxantes.
“Também contamos com diversos leites vegetais, como o leite de castanha de caju, que promovem bebidas indulgentes e funcionais”, acrescenta.
Vale destacar que os produtos naturais são melhor absorvidos pelo organismo, apresentam menor risco de efeitos colaterais indesejados e contêm menos aditivos e conservantes;
“A absorção é melhor em valor biológico e processada de forma melhorada em relação aos ingredientes sintéticos”, ressalta.
Uma ajuda no fortalecimento da imunidade
Para melhorar a imunidade, a Sylvestre aposta em ingredientes como acerola padronizada em vitamina C, camu-camu, vinagre de maçã, limão e jabuticaba. Esses componentes são selecionados por suas propriedades comprovadas na melhoria da imunidade e no fornecimento de nutrientes essenciais.
A empresa assegura a eficácia e segurança de seus produtos por meio de rigorosos padrões de qualidade e certificações nacionais e internacionais.
“Nos apoiamos em estudos científicos para a eficácia de cada ingrediente, além de contar com equipe qualificada para análise de aplicação para atender aos requisitos solicitados dos órgãos responsáveis deste segmento”, explica Anjos.
Inovação e desenvolvimento de novos produtos
A inovação é uma constante na Sylvestre. A empresa está atualmente explorando ingredientes como chá-verde padronizado em L-teanina, leite de pistache e lavanda, além da já mencionada beterraba padronizada em nitrato.
Acompanhar as pesquisas científicas e tendências de consumo é essencial para o desenvolvimento de novos produtos. “Utilizamos portais de inteligência de mercado, participamos de feiras nacionais e internacionais e ouvimos a procura dos clientes”, afirma.
Mudanças no comportamento dos consumidores
Para Anjos, atualmente os consumidores estão mais informados e conscientes sobre os benefícios dos suplementos alimentares.
“Hoje a informação é mais acessível e difundida, os consumidores buscam nas suas fontes de informação cada vez mais conhecimento sobre determinado produto e os benefícios que ele irá trazer para si. O acesso aos suplementos também facilitou o acesso das pessoas que somados à informação, entenderam que suplemento não é somente para quem está dentro da academia”, ressalta.
Segundo Anjos, a suplementação passou a ser compreendida como uma forma de melhorar a alimentação, adicionar vitaminas e minerais, além dos macros e micronutrientes que estão em déficit na alimentação.
“Suplemento não é mais sinônimo de energia somente. O mercado já oferece suplementação para mais funções, dependendo da necessidade do consumidor, como mais imunidade, melhora do sono, energia cognitiva, etc”, completa,
Você também pode gostar disso
Revolução dos suplementos: entenda as oportunidades de mercado
Após a pandemia do coronavírus, aumentou a preocupação com o fortalecimento do sistema imunológico, conforme já falamos por aqui. Com este novo cenário, os suplementos também ganharam destaque, incluindo aqueles que são destinados para melhora do humor e da qualidade do sono, por exemplo.
E a expectativa é de que este mercado esteja cada vez mais aquecido. “A projeção em curto e médio prazo é a adoção dos consumidores – em especial aqueles que não conseguem manter uma alimentação saudável – por suplementos mais saudáveis com frutas e vegetais naturais na formulação, pelas já conhecidas funcionalidades delas, como a melhora na imunidade por meio da vitamina C, presente na acerola ou limão”, ressalta Diego Anjos,supervisor de marketing da Sylvestre Ingredientes Naturais.
De acordo com o profissional, soluções naturais e personalizadas pautadas em oferecer suplementos que atendam essas lacunas nutricionais voltadas para o bem-estar, benefícios físicos e emocionais tem uma projeção bastante positiva devido à aceitação do público.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Foto de Alice Pasqual na Unsplash