[ editar artigo]

Veg Capital investe em marca de tortas orgânicas

Veg Capital investe em marca de tortas orgânicas

O fundo Veg Capital investiu na marca de tortas orgânicas à base de plantas Clive’s Purely Plants, localizada na Inglaterra, e terá uma participação majoritária na empresa.

A Veg Capital fornece capital em estágio inicial para empresas que buscam substituir o uso de animais no sistema alimentar. O fundo deseja aumentar a produção da Clive’s Purely Plants em 400% visando atingir £10 milhões em vendas.

O diretor-gerente do fundo, Matthew Glover, acrescentou para o Vegconomist: “Esta parceria tem um enorme potencial para promover nossa missão de substituir animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”.

Ele também adicionou: “Este é um investimento muito interessante para nós. A Clive’s oferece o melhor dos dois mundos — mais de 30 anos de experiência inestimável, com toda a ambição, espaço para crescimento e entusiasmo de uma startup. Essa parceria tem um enorme potencial para levar adiante nossa missão de substituir os animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”.

Com o valor, a marca de tortas orgânicas irá desenvolver novos produtos para acrescentar em seu portfólio.

A marca foi fundada por Clive Lowe no ano de 1986. É dito em sua história: “Focando puramente no poder das plantas, evoluímos o Clive’s para uma variedade de tortas e assados ​​que são 100% veganos e orgânicos. […] Agora todas as nossas tortas não contêm leite e são feitas com massa sem glúten ou integral”.

Anteriormente seus produtos eram vegetarianos e, no ano de 2020, a marca modificou suas receitas para torná-los totalmente plant-based. No portfólio é possível encontrar quiches, tortas integrais, tortas sem glúten, bem como tortas e nozes assadas.

Além de vender no próprio país, a marca de tortas orgânicas exporta para a Austrália, Estados Unidos e Dubai.

Fonte: Vegan business.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você