Aztro estreia no mercado com aposta em energético saudável

O mercado brasileiro de bebidas energéticas acaba de ganhar um novo competidor. A Aztro, marca criada em parceria entre a holding Camelfarm Ventures, a organização de e-sports LOUD e o influenciador Victor Coringa, chega ao setor com a proposta de ser um energético mais saudável, livre de corantes e aromas artificiais.
Confira a expansão do mercado de energéticos no Brasil
A marca estreia com um aporte pré-seed de R$ 3 milhões e ambição de conquistar 5% de participação de mercado no Brasil até 2030. Os primeiros produtos já estão disponíveis em São Paulo pelo Rappi e nas lojas Pão de Açúcar, além do e-commerce próprio com entregas em todo o país.
O lançamento ocorre em um cenário de expansão do setor. A expectativa é que o mercado de energéticos no Brasil movimente R$ 22 bilhões até 2027, representando cerca de 10% das bebidas não alcoólicas. Nomes como Red Bull e Monster lideram a categoria, mas a busca por opções com menos aditivos abre espaço para novidades.
Inspirada em cases internacionais como a Prime, lançada por Logan Paul e KSI, a Aztro aposta na influência digital para ganhar tração. Além de Coringa, que também é sócio da marca, participaram da rodada de investimento nomes como Enaldinho, Taina Costa e outros influenciadores ligados à LOUD, somando uma audiência combinada de mais de 400 milhões de seguidores.
Com sabores de manga, pêssego e frutas vermelhas, a bebida tem cafeína natural como base e mira principalmente o público gamer e jovem adulto, mas também consumidores atentos à composição dos produtos que consomem. “A demanda por opções saudáveis não é exclusiva da Geração Z”, afirma Rodrigo Monteiro, CEO da Aztro e ex-Mamba Water.
Extra Power e Dunkin’ Donuts lançam drinks energéticos
Victor Coringa, um dos rostos mais conhecidos da LOUD, lidera a comunicação da marca. Mineiro de Itaúna e referência no universo de streaming e e-sports, ele acumula 843 milhões de visualizações no YouTube e mais de 6 milhões de seguidores na Twitch. “Construir algo relevante para a comunidade é o que dá sentido ao projeto”, afirma.
A estrutura da empresa conta ainda com nomes experientes como os fundadores da Zee.Dog e da Mamba Water, além de executivos do mercado de investimentos e bebidas.
Fonte: Exame
Imagem: Reprodução