Consumo de bebidas dietéticas cresce 20,6% no Brasil
O mercado de bebidas dietéticas e de baixas calorias no Brasil registrou crescimento de 20,6% entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad).
O aumento reflete uma crescente preocupação da população em relação à qualidade e quantidade dos alimentos consumidos, impulsionando a demanda por produtos que atendam a necessidades específicas de saúde, bem como por aqueles que buscam reduzir o consumo de açúcar.
Além disso, as importações de bebidas dietéticas e de baixas calorias também apresentaram um crescimento expressivo, aumentando em 31,6% nos nove primeiros meses de 2022.
Grandes empresas do setor, como Coca-Cola e Ambev, estão capitalizando essa tendência de mercado, investindo em estratégias para expandir sua participação e atender à demanda crescente por produtos sem açúcar. A Coca-Cola, por exemplo, viu um aumento de 4% nos volumes de Coca-Cola Zero Açúcar no quarto trimestre de 2023, impulsionado pelo consumo na América Latina e América do Norte.
A Ambev também relatou um crescimento significativo nas vendas de seu portfólio zero açúcar, com destaque para o desempenho da Pepsi Black, que mais que dobrou seu volume em 2023 em comparação com o ano anterior.
Vale destacar ainda que as empresas estão investindo em inovação e desenvolvimento de novos produtos para atender às demandas do mercado. A reformulação do Guaraná Antárctica Zero, pela Ambev, é um exemplo disso, com o processo de desenvolvimento levando três anos e envolvendo mais de cem testes de receitas.
Você também pode gostar disso:
O mercado de bebidas não alcoólicas: uma tendência crescente em todo o mundo
Imagem: pch.vector / Freepik
Fonte: Valor Econômico
Embalagens biodegradáveis: GrowPack recebe US$ 2,2 milhões para ampliar produção
06/03/2024[…] conta com 15 colaboradores, para 45 nos próximos 18 meses.Você também pode gostar disso:Consumo de bebidas dietéticas cresce 20,6% no BrasilFonte: […]