NotCo amplia mercado com bebidas proteicas à base de plantas
A NotCo, startup chilena de alimentos plant-based, amplia sua atuação no Brasil com foco em bebidas proteicas. Com o lançamento do NotShake em julho, a empresa busca atrair um público além do nicho vegano, oferecendo uma alternativa de proteína vegetal para consumidores que evitam produtos lácteos.
Recentemente, o CEO da NotCo no Brasil, André Weinmann, destacou que o mercado de proteínas cresceu 150% no último ano, mantendo um ritmo de alta em 2024, o que reflete a demanda por produtos com proteínas de qualidade.
A empresa, que em 2021 se tornou unicórnio ao atingir valor de mercado de US$ 1 bilhão, usa a inteligência artificial (IA) como diferencial no desenvolvimento de seus produtos. A ferramenta exclusiva, chamada Giuseppe, permite recriar a estrutura molecular de alimentos de origem animal com ingredientes vegetais, viabilizando lançamentos rápidos e adaptados às preferências locais. Weinmann explica que a IA da NotCo facilita a criação de produtos sustentáveis, com foco em sabor, consistência e valor nutricional.
NotCo aposta em IA para elevar padrão de produtos no Brasil
Para vencer desafios no Brasil, a NotCo aposta na venda online como uma solução para a distribuição, devido aos altos custos logísticos e à complexidade de expandir produtos refrigerados fora de São Paulo. Weinmann também ressalta que os tributos sobre produtos plant-based, superiores aos aplicados aos lácteos, influenciam o preço, dificultando o acesso mais amplo às bebidas proteicas da marca.
Fonte: Bloomberg Línea
Imagem: Vegan Business
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Leatt lança 1ª bebida vegetal de pistache da América do Sul
A Leatt – Plant Based lançou a primeira bebida vegetal de pistache da América do Sul, trazendo ao mercado brasileiro uma nova opção de bebida saudável, com adição de Vegcálcio e Vitamina D. O produto é livre de glúten, lactose e não contém açúcar adicionado, atendendo às crescentes demandas por alternativas alimentares inovadoras e saudáveis.