Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Negócios de alimentos

QR Code nas embalagens de produtos da Mondelēz Brasil facilita acesso dos consumidores às informações nutricionais

A Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA) líder no desenvolvimento de chatbots na América Latina, e a Mondelēz Brasil anunciam inovação na experiência do consumidor: embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais e conteúdos digitais que conectam o consumidor aos produtos de diversas marcas da multinacional via chatbot. Com essa tecnologia, as embalagens da marca Tang, por exemplo, passam a contar não apenas com as informações básicas dos produtos e de atendimento ao cliente, como também disponibilizam conteúdos, como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

O QR Code direciona para o WhatsApp dos produtos Mondelēz Brasil. O recurso é viabilizado por meio da inteligência artificial de um multibot, solução criada pela Botmaker para controlar e gerenciar diversos assistentes virtuais integrados de maneira inteligente e flexível. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico. Isso permite o fácil acesso às informações de cada marca. Além do atual sistema de chatbot, a Botmaker também prevê a disponibilização de novas customizações de bots conforme as demandas de cada produto.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar mais claramente os ingredientes usados nos produtos, bem como outras informações interessantes. Para alguns produtos, ainda, existe a possibilidade da inclusão no chatbot de receitas, figurinhas e outros dados informativos e educacionais sobre nutrição e bem-estar. A solução encontrada foi incluir o QR Code atrelado ao chatbot como forma de promover a disseminação das informações. O uso do QR Code permitiu que o processo de atualização dos dados de produto se tornasse mais simples e ágil para a indústria ao mesmo tempo em que garantiu ao consumidor acesso a eles de forma simples e interativa. A partir de agora, o cliente que quiser ter as informações completas sobre os produtos poderá acessar o QR Code, que dará acesso a uma conversa via Whatsapp, e poderá consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Nosso maior objetivo sempre será proporcionar a melhor experiência ao cliente final. Neste projeto, juntamos este objetivo com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente, utilizando o aplicativo de mensagens preferido dos consumidores”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

A parceria busca tornar a atualização de fórmulas dos produtos mais simples e ágil, detalhando informações sobre ingredientes, alergênicos e tabela nutricional de forma clara e transparente. Assim, o consumidor pode ter acesso às informações de forma rápida e precisa. Além disso, o uso do QR Code potencializa a experiência do consumidor por meio da interatividade e ainda pode direcionar o cliente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e às redes sociais e canais das marcas.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

Negócios de alimentos

Primeiro FabLab de Food Tech da América Latina chega ao sul do Brasil

Em expansão no mundo todo, os Laboratórios de Fabricação, os FabLabs, também se expandem no Brasil e têm impulsionado cada
Negócios de alimentos

NotCo, Vida Veg, Positive Company e NUDE criam associação para buscar igualdade tributária para produtos à base de plantas

Empresas acreditam que regulamentação dos impostos que incidem sobre os itens de origem animal permitirá maior acesso dos consumidores ao