Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Marcas compartilham estratégias de marketing para 2024

Qualidade de vida, busca pelo bem-estar e preocupação com a imunidade. Para algumas marcas de alimentos e bebidas, essas são as principais mudanças no comportamento dos consumidores no período pós-pandemia. E atender esta demanda exigiu das empresas estratégias de marketing específicas. 

“O consumidor pós pandemia está cada vez mais preocupado com a imunidade e em se manter saudável e ativo. O tema imunidade está muito em alta e quais produtos ajudam a melhorar esta imunidade”, afirma Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da Vida Veg.

Sendo assim, Gazolla conta que buscou nutricionistas e nutrólogos para debater sobre a capacidade dos produtos contribuírem com o sistema imunológico. “Fizemos também uma mudança nas linhas de iogurte, que agora estão todos com probióticos, e o principal apelo do nosso probiótico é a saúde intestinal, que está muito vinculada a uma flora intestinal saudável. O probiótico é realmente um grande benefício para imunidade das pessoas, porque o intestino saudável promove um corpo saudável”, destaca.

Compras on-line impulsionaram estratégias de marketing da Vida Veg

Para Álvaro Gazolla, no pós-pandemia os consumidores ficaram mais digitais e as compras on-line facilitaram este processo. “Por isso, nós temos investido bastante no digital, no e-commerce dos nossos clientes. Por exemplo, ao fecharmos um post com influenciadores, já atrelamos ele a um ponto de venda com o e-commerce do cliente”, destaca. 

“A cultura de compra on-line aumentou muito pós pandemia. Então, a gente tem que sempre fazer alguma ativação seja no marketing digital, seja com influenciadores, já dando o caminho da compra on-line, não apenas o espaço físico”, completa.

Leão busca estratégias de marketing para impulsionar consumo de chá

De acordo com Flávio Andrade, gerente de Trade & Marketing da Leão, após a pandemia, a empresa redirecionou investimentos em estratégias de marketing digital para cumprir com o objetivo de impulsionar o consumo de chás no país. 

“Passamos a divulgar, de forma responsável, didática e atrativa, conteúdos sobre o universo de chás por infusão, como a versatilidade de consumo em diferentes épocas do ano e os benefícios da bebida para o bem-estar e a saúde através do instagram e site proprietário”, explica.

Já para ampliar a visibilidade do conteúdo, foram realizadas parcerias com cerca de 200 criadores de conteúdo.

“Destaque para a visita da primeira influenciadora supermercadista, Karol Babadeira (@karolbabadeira), na fábrica da Leão em Fazenda Rio Grande (PR); e as ativações de marca com a top influencer Thaís Damaso (@thaisdamaso) e a poeta e escritora Ryane Leão (@ondejazzmeucoracao)”, conta.

Pós-pandemia traz mudanças no consumo

Pesquisa da Mintel mostra que, na América Latina, a Covid-19 colocou em foco a importância da saúde física e da ingestão de nutrientes, levando os consumidores a buscarem reforços nutricionais adicionais nos alimentos e bebidas do dia a dia. 

“Em 2022, 53% dos usuários alternativos no Brasil alegaram basear suas decisões de compra no quão saudável é o produto alternativo ao leite. Isso fez com que os produtores de bebidas à base de plantas fortalecessem seus produtos com nutrientes adicionados”, pontua Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da Vida Veg.

Ao notar o crescimento dos consumidores que buscam maior qualidade de vida, a Leão também investiu na capilaridade dos pontos de venda. “Hoje, nossos produtos podem ser encontrados em farmácias, restaurantes e marketplaces, por exemplo. Buscamos trazer o consumidor para o centro da decisão de inovação dos produtos e manter contato próximo por meio dos canais de relacionamento”, destaca Flávio Andrade, gerente de Trade & Marketing da Leão.

Para gerar experiências positivas, a marca de bebidas também tem como estratégia ofertar os produtos com preços acessíveis. “Temos a premissa de democratização do consumo de chás junto com a diversificação de situações de consumo. Nosso lançamento de 2023, a linha de produtos para o autocuidado feminino, está no mercado com preço abaixo da metade da média cobrada por produtos similares no mercado brasileiro, proporcionando acesso para mais consumidores”, ressalta.

Você também pode gostar disso:

Iniciativa do Ital quer desmistificar e informar os consumidores sobre alimentos industrializados

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

1 Comentário

  1. Merchandising impulsiona vendas de produtos juninos no varejo

    24/01/2024

    […] Clique aqui para ler o conteúdo completo. […]

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre