St Marche moderniza embalagens com conceito ‘Color Circle’
A rede de supermercados St Marche relançou a identidade visual das embalagens de seus produtos de marca própria, adotando o conceito “Color Circle”. O objetivo é proporcionar uma jornada de compra mais intuitiva para o consumidor moderno.
O “Color Circle” utiliza cores variadas para cada categoria de produto, facilitando a visualização e escolha dos itens. Bernardo Ouro Preto, CEO do St Marche, destaca que a nova identidade visual reflete a conexão entre a marca e seus clientes, que valorizam a qualidade e sabor dos produtos próprios do St Marche.
Os produtos com o novo visual já estão disponíveis nas 31 lojas da rede, com mais de 100 itens, como castanhas, sucos, tortas, saladas, embutidos e massas. A meta é aumentar as vendas desses produtos em 50% até o final de 2024.
Roberta Becker, diretora de Marketing, afirma que o relançamento reafirma o compromisso do St Marche em superar as expectativas dos consumidores e fortalecer parcerias com produtores e fornecedores.
Tendência de marcas próprias
A pesquisa da NielsenIQ revelou que produtos exclusivos de supermercados estão presentes em 34% dos lares brasileiros. Nos primeiros quatro meses de 2022, houve um aumento de 7,68% no investimento em produtos de marca própria em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Você também pode gostar disso
St Marche adota IA para reduzir desperdícios em supermercados
O St Marche, renomada rede de supermercados com mais de 30 lojas em São Paulo, firma parceria com a startup de inteligência artificial (IA), Aravita. O objetivo é desenvolver estratégias para evitar excessos ou escassez de produtos frescos, como frutas, legumes e hortaliças, que resultam em custos desnecessários e perdas de vendas.
O piloto da solução está em andamento em algumas lojas da rede, com foco em produtos-chave do portfólio de alimentos frescos, como banana e batata. Segundo a rede, até o final do primeiro semestre, a tecnologia estará operacional em todas as lojas do grupo, inclusive no Santa Maria, empório pertencente ao Grupo Marche, que conta com duas unidades em São Paulo, totalizando 33 estabelecimentos com a nova tecnologia.
Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply do St. Marche, destaca que a escolha da solução se deu pela abordagem inovadora para um desafio persistente no varejo. Para ela, as categorias de produtos perecíveis, especialmente hortifrútis, são cruciais, uma vez que atraem clientes e garantem a fidelização, mas sua gestão é complexa devido a diversas variáveis. A expertise da Aravita nesse campo, aliada à IA, embasou a parceria.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Fonte: mercadoeconsumo.com.br
Imagem: Divulgação / Reprodução