NOTÍCIAS

Starbucks e Arla lançam café com alto teor de proteína

A Starbucks, em parceria com a Arla, anunciou uma nova linha de bebidas prontas para beber à base de café com alto teor de proteína. A linha, denominada Starbucks Protein Drink with Coffee, oferece 20g de proteína por garrafa e é produzida com leite com baixo teor de gordura e sem adição de açúcar. As opções de sabores incluem Caffe Latte, Chocolate Mocha e Caramel Hazelnut.

Adam Hacking, diretor de bebidas da Arla, destacou que a inovação visa atender aos consumidores com estilos de vida. “Nosso novo empreendimento no espaço das bebidas proteicas traz o sabor da Starbucks para uma bebida rica em proteínas. Ao atrair consumidores existentes e novos, a Starbucks Protein Drink with Coffee impulsionará o crescimento na categoria de bebidas à base de leite.”

As novas bebidas estarão disponíveis nos principais varejistas do Reino Unido a partir de 13 de junho, reforçando a posição de mercado da Starbucks e oferecendo mais opções aos consumidores.

Você também pode gostar disso

Nestlé investirá R$ 1 bilhão em café no Brasil até 2026

A Nestlé, maior compradora de café do Brasil, anunciou um investimento de R$ 1 bilhão até 2026 para ampliar a capacidade produtiva, inovar e expandir as vendas fora do lar das linhas Nescafé. A marca busca consolidar sua posição no mercado de produtos de maior valor agregado em forte expansão no país.

Parte do investimento será destinada à expansão das máquinas de café para consumo fora do lar, replicando a experiência das cafeterias e escritórios nas casas dos consumidores brasileiros. O Brasil é o maior consumidor global de café após os EUA. “Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado”, afirmou Valeria Pardal, diretora-executiva de Cafés Nestlé.

A fábrica em Araras (SP), antes focada em café solúvel, agora também produz café torrado e moído, cappuccino e cápsulas compatíveis com Nespresso. Com os novos investimentos, a empresa espera aumentar a capacidade de inovações e lançamentos, ganhando mais flexibilidade produtiva e exportando para 56 mercados.

Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Fonte: https://www.milkpoint.com.br/
Imagem: Divulgação

Kely Gouveia

Kely Gouveia

About Author

Editora Chefe; Head de inovação e Negócios Jornalista focada em educação, arte, tecnologia, empreendedorismo e todas as atividades que possam causar impacto no mundo. Em março de 2023, se juntou à equipe da Equilibrium Latam para compor o time e atuar em inovação para projetos como o BHB Food e a Academia da Nutrição.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo