Perdigão inova com IA Generativa para consumidores
A Perdigão, que completa 90 anos em 2024, lançou um chatbot pioneiro com Inteligência Artificial Generativa, marcando um avanço inédito na indústria de alimentos. O “Cante com a Perdigão” oferece aos consumidores interações imersivas, como o reconhecimento de músicas e jingles, em uma dinâmica ligada ao reality show musical “Estrela da Casa”, da Globo, do qual a marca é patrocinadora.
O mundo do Colágenos, bate papo com Malu Capobianco, Co Founder da Pepcol
O chatbot, lançado em 13 de setembro e disponível até 1º de outubro, engajou 80% dos usuários, que participam cantando ou enviando letras dos hits do programa. Em troca, os participantes recebem receitas da Perdigão, cupons de desconto e ofertas exclusivas. Entre as receitas mais acessadas estão o Sanduíche de Mortadela Ouro, a Parmegiana de Big Chicken e a Bruschetta de Calabresa.
A tecnologia, desenvolvida em parceria com Match.mt e DTI, é integrada ao SalesForce Marketing Cloud da BRF, permitindo à Perdigão coletar dados mais precisos dos consumidores. Segundo Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão, o chatbot reflete a combinação de tradição e inovação, promovendo maior proximidade com os consumidores, especialmente das novas gerações.
Leandro Ribeiro, CEO da Match.mt, destaca o caráter inovador do projeto, que une tecnologia e criatividade para resultados excepcionais, consolidando a Perdigão como a primeira marca de alimentos a adotar IA Generativa em seu CRM.
Fonte: Portal da Propaganda
Imagem: Reprodução
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Inteligência artificial revoluciona indústria de alimentos
A convergência entre tecnologia e alimentação tem desencadeado uma revolução onde a inovação gastronômica se entrelaça com a ciência e a Inteligência Artificial (IA). Porém, a jornada pelos sabores também traz também questionamentos éticos e alguns desafios.
A tecnologia desponta como peça fundamental na criação de alimentos vanguardistas, transcendentais em relação às receitas tradicionais. A engenharia de alimentos, a biotecnologia e a inteligência artificial entrelaçam-se para remodelar a indústria alimentar em diversos aspectos.