PKN lança leite de noz-pecã sem açúcar e sem aditivos

A PKN, fabricante norte-americana de alternativas lácteas à base de noz-pecã, anunciou o lançamento do PKN Zero, um novo leite vegetal sem açúcar, gomas ou aditivos. A bebida tem textura cremosa e sabor sutil de noz-pecã torrada.
Bemsei lança bebidas vegetais com embalagem sustentável
O PKN Zero é feito com apenas quatro ingredientes: água filtrada, manteiga de noz-pecã, extrato de baunilha e sal marinho. A fórmula atende a diferentes restrições alimentares, sendo vegana, sem glúten, keto-friendly, não-OGM e kosher.
Simplicidade e demanda do consumidor
A CEO da PKN, Laura Shenkar, explica que a nova versão foi desenvolvida para atender a uma demanda crescente por produtos com formulações mais simples. “Pesquisas mostram que, em 2024, mais de 25% dos consumidores de leites vegetais preferem ingredientes que entendem e conseguem pronunciar”, afirma.
Sustentabilidade e aproveitamento da matéria-prima
A PKN Zero é produzida com nozes-pecã reaproveitadas, aproveitando pedaços imperfeitos que antes seriam descartados, o que cria uma nova fonte de receita para os produtores. A noz-pecã, nativa da América do Norte, pode ser cultivada com métodos de uso eficiente da água e contém nutrientes como flavonoides, antioxidantes e ácidos graxos ômega-3.
Naveia inova no mercado de leites vegetais no Brasil
Além do PKN Zero, a marca oferece outras versões do leite de noz-pecã, incluindo os sabores original, chocolate e barista, além de cremes nos sabores original e baunilha.
O novo produto já está disponível para compra no site da marca e em supermercados selecionados nos Estados Unidos.
Fonte: Vegconomist
Imagem: Reprodução