Puratos expande fábrica no Reino Unido e amplia produção

A Puratos anunciou a expansão de sua fábrica em Buckingham, Reino Unido, para atender à crescente demanda por fermento natural, glacês de confeitaria e recheios. A ampliação transforma a unidade em um Centro de Excelência Técnica e reforça o compromisso da empresa com a produção local. A iniciativa também gerará 37 novos empregos nas áreas de produção, armazenamento, P&D, qualidade e engenharia.
Cargill e Voyage Foods: parceria para confeitaria alternativa
Com a expansão, a Puratos transferirá a produção de recheios e fermento natural da unidade de Simonswood para Buckingham, onde já fabrica misturas para panificação e melhoradores há mais de 30 anos. Além de aumentar a capacidade produtiva desses ingredientes, a empresa introduzirá a fabricação de glacês de confeitaria na unidade.
A iniciativa também está alinhada com a estratégia de sustentabilidade da Puratos no Reino Unido. A empresa reduzirá o uso de plástico nas embalagens de recheios, substituindo o modelo “bag-in-bucket” por baldes e sachês selados a quente, diminuindo o impacto ambiental e ajudando os clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade.
O projeto contará ainda com a certificação BREEAM, que promove a redução de emissões de carbono e maior eficiência energética dos edifícios. A ação faz parte da meta da Puratos UK de se tornar carbono neutro até 2030.
A nova linha de produção entrará em operação em novembro de 2025, sem impactos no fornecimento dos ingredientes durante a transição.
Fonte: Aditivos Ingredientes
Imagem de pvproductions no Freepik

Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Proteína de canola: Puratos e Burcon inovam na panificação
A Puratos e a Burcon NutraScience Corporation firmaram uma parceria estratégica para explorar o uso da proteína de canola Puratein® no desenvolvimento de novos ingredientes funcionais para panificação e confeitaria. A colaboração busca atender à crescente demanda por alternativas saudáveis, sustentáveis e eficientes na indústria alimentícia.