Starbucks lança bebidas proteicas nos EUA

A Starbucks vai lançar bebidas proteicas a partir de 29 de setembro nos Estados Unidos, acompanhando a alta demanda por opções com maior teor de proteína. O movimento mira consumidores que buscam saciedade prolongada, praticantes de atividade física e usuários de medicamentos como o Ozempic, que tendem a priorizar alimentos funcionais no dia a dia.
Starbucks e Arla lançam café com alto teor de proteína
O novo cardápio inclui lattes e cold foams com 15 a 36 gramas de proteína, em sabores como banana, vanilla, matcha, chocolate, brown sugar, salted caramel e edições sazonais, como o tradicional pumpkin. A base das receitas será um leite enriquecido com proteína, que também poderá ser usado para personalizar outras bebidas da rede.
A novidade reforça a modernização do portfólio da marca e segue a popularidade do cold foam, lançado em 2018 e hoje um dos itens mais pedidos. Com a chegada das bebidas proteicas, a Starbucks busca unir indulgência, praticidade e benefícios funcionais em um segmento em rápido crescimento.
Fonte: notjournal.ai
Foto de Angelica Reyes na Unsplash

Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Bebidas proteicas crescem e atraem novos consumidores
A demanda por bebidas mais saudáveis está em alta na América Latina, impulsionada pelo interesse crescente dos consumidores em saúde, bem-estar e nutrição funcional.
É o que mostra um novo estudo da Kerry, multinacional de ingredientes e soluções sustentáveis, que aponta o Brasil como um dos principais mercados consumidores de bebidas proteicas na região.




