Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Plant based

Com o mercado em ascensão, Mantiqueira expande linha vegana

O mercado vegano no Brasil está em ascensão, refletindo a busca dos consumidores por opções alimentares mais sustentáveis e éticas. A Mantiqueira Brasil, representada pela marca n.Ovo, se destacando nesse cenário ao expandir sua linha de produtos à base de vegetais, impulsionada pela crescente demanda.

Dados do The Good Food Institute Brasil revelam que, em 2022, o país contava com 300 organizações dedicadas a produtos “plant based”, e a Mantiqueira Brasil está entre elas, apostando no potencial de crescimento desse segmento.

André Carvalho, diretor de marketing e inovação da empresa, aponta que a empresa está atenta às tendências globais de alimentação consciente, buscando constantemente oferecer opções saudáveis e nutritivas aos consumidores. “Nosso diferencial está em nosso amplo portfólio de produtos vegano, adaptados para diferentes ocasiões de consumo”, destaca Carvalho.

Para atender às demandas do mercado, a marca realiza pesquisas de mercado e análises de tendências, além de considerar o feedback dos consumidores. “Estamos sempre em busca de novas tecnologias e ingredientes, enfrentando os desafios do mercado brasileiro e buscando nos diferenciar em um cenário competitivo”, explica o diretor de marketing.

Desafios como o alto custo de desenvolvimento e produção, a competição acirrada e a necessidade de educação do consumidor são enfrentados pelas empresas do setor vegano. Aparecido Borghi, professor do Núcleo de Varejo da ESPM, destaca que os ingredientes veganos podem ser mais caros, e o desenvolvimento de novos produtos adiciona custos extras. Além disso, a competição por espaço nas prateleiras do varejo tradicional é acirrada.

Borghi ressalta que os supermercados desempenham um papel crucial no destaque desses produtos, promovendo e distribuindo itens veganos em suas lojas. “Essa parceria entre indústria e varejo permite um entendimento mais profundo do comportamento do consumidor, direcionando o desenvolvimento de produtos mais alinhados às suas necessidades”, conclui o professor da ESPM.

Você também pode gostar disso:
Cargill lança óleo com toque de aroma de baunilha

Fonte: https://www.supervarejo.com.br/

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

1 Comentário

  1. Pepcol inicia produção de peptídeos de colágeno

    18/04/2024

    […] Você também pode gostar disso:Com o mercado em ascensão, Mantiqueira expande linha vegana […]

Deixe um comentário

Você pode gostar também

COLUNAS Plant based

O que esperar do mercado lácteo, quando o futuro parece ser plant based? 

Carolina Godoy Head of Growth & New Digital Business – Grupo Equilibrium Nutricionista, Técnica em alimentos e MBA em marketing O
COLUNAS Plant based

Cobrands no mercado de alimentos saudáveis e suplementos

Nos corredores movimentados dos supermercados, ou nos e-commerces de marcas de alimentos ou suplementos saudáveis, é cada vez mais comum