Plantupiry: conheça a linha de requeijão cremoso 100% vegano
A Catupiry lançou em 2023 a Plantupiry, uma linha de requeijões plant-based feita à base de leite de castanha de caju. Com baixo teor de sódio, sem lactose e sem glúten, os produtos são destinados a atender a demanda crescente por opções veganas, vegetarianas e flexitarianas.
Uma pesquisa realizada em 2018 pelo IPEC, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), revelou que 14% dos brasileiros se declaravam vegetarianos, número que aumentou 75% nas capitais metropolitanas desde 2012.
Vegetarianismo e veganismo impulsionam inovação na indústria
Para promover a linha Plantupiry, a Catupiry está realizando uma ação com 200 nutricionistas, apresentando os três sabores disponíveis: Tradicional, Cheddar e Alho, Cebola e Salsa. Os nutricionistas recebem informações técnicas dos produtos e uma bolsa térmica com os sabores para que possam apresentar aos seus clientes.
A Plantupiry pode ser consumida em diversas ocasiões, desde o café da manhã e lanches intermediários até em receitas para refeições principais, como strogonoff e risoto funghi.
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911, a Catupiry é uma empresa 100% brasileira que lançou o primeiro requeijão cremoso do país. Com mais de 100 produtos em seu portfólio, a Catupiry se destaca pela originalidade e tradição, sendo uma referência no mercado de alimentos no Brasil.
Você também pode gostar disso
Laticínios e carnes vegetais são tendências de consumo
Em um cenário alimentar em constante evolução, os laticínios e carnes vegetais estão se destacando como protagonistas nas preferências globais de consumo, oferecendo uma ampla variedade de opções aos consumidores.
De acordo com a Innova Market Insights, as tendências de consumo revelam nuances distintas em cada região, destacando a diversidade de escolhas que reflete não apenas os sabores, mas também as preocupações e valores dos consumidores.
Uma das tendências mais marcantes é a ascensão da dieta flexitariana, focada em uma alimentação reduzida em alimentos de origem animal e adotada por cerca de um quarto dos consumidores globalmente.
Clique para ler o conteúdo completo.
Fonte: https://www.tribunapr.com.br
Imagem: Reprodução