Naturaltech apresenta alimentos e bebidas no foco da indústria saudável
Categorias têm presença de destaque entre as mais de 700 empresas presentes à feira, que apresenta tendências e novidades para o setor
Alimentos e bebidas estão no foco da inovação da 17ª edição da Naturaltech, evento que reúne mais de 700 empresas das áreas de produtos naturais e orgânicos, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
A dedicação a essa categorias domina o trabalho de expositores que comparecem à feira. Os suplementos, em especial, têm conquistado folego e ampliado espaço a cada edição. As áreas de serviços e cuidado pessoal também se fazem presentes entre as atrações que podem ser conhecidas por players da indústria e público em geral.
O termômetro para o que os estandes têm apresentado foi antecipado logo na largada do evento, na palestra que marcou a abertura do Lounge VIP Nutricionistas, conduzida pela CEO da Equilibrium Latam, Cynthia Antonaccio, sobre “Tendências e Inovação em Alimentos e Bebidas”, com base em relatório da empresa a respeito das direções mais recentes demonstradas pelo mercado.
Ela chamou a atenção, neste sentido, para o crescimento de demanda da nutrição especializada e comportamental, alinhada com uma adequação à rotina acelerada de um consumidor cada vez mais preocupado com as formas de produção. “Sabemos que a conveniência, a praticidade e a novidade são coisas que motivam muito o consumidor, inclusive antes de saúde. O consumidor também quer participar e se divertir nesse processo, colaborar com a criação de novos alimentos, ter engajamento com as marcas”, destacou Cynthia, que se utiliza da sigla DNA para explicar os pilares que devem servir de norte na constituição de novos alimentos: Delicioso, Nutritivo e Acessível.
Alternativas à proteína animal e bebidas plant based
A Naturaltech, dessa forma, tem mostrado como produtos orgânicos e naturais estão pedindo passagem. O desenvolvimento de proteínas que possam substituir a comida de origem animal, assim como o crescimento de marcas de bebidas plant based, são alguns exemplos notados entre os expositores. Demonstrar a origem dos ingredientes também é uma preocupação crescente.
Outro ponto mencionado pela CEO da Equilbrium e notado na feira é a preocupação com a saúde mental e o autocuidado.
“O consumidor passa por um momento, principalmente o da nova geração, de crise, depois de episódios ligados à pandemia e aos reflexos emocionais de uma guerra, por exemplo. Na sociedade, quando a gente ressurge após momentos tão críticos, o consumidor se apresenta mais ligado e realista. Queremos o melhor de nós mesmos”.
Cynthia Antonaccio, CEO da Equilibrium Latam.
O que vimos na Naturaltech?
Os principais insights sobre tendências e novidades apresentados na Naturaltech, que termina neste sábado (17), serão compartilhados nas plataformas da BHB Food nos próximos dias.