Crackd lança ovo líquido nos EUA em meio à alta de preços

A Crackd, marca britânica de ovos líquidos à base de plantas, chegará aos Estados Unidos, em um momento de alta nos preços dos ovos convencionais. A estreia ocorrerá na Natural Products Expo West, de 5 a 7 de março, em Anaheim, Califórnia, onde a empresa apresentará o produto e discutirá sua distribuição. A expectativa é que ele chegue aos supermercados no segundo trimestre do ano.
Inovações e sustentabilidade marcam mercado de ovos
O lançamento acontece em meio a um cenário desafiador para o setor de ovos nos EUA. Surtos de gripe aviária, problemas na cadeia de suprimentos e o aumento dos custos de produção têm elevado os preços e provocado escassez nos supermercados. A Crackd aposta nesse contexto para conquistar consumidores em busca de alternativas acessíveis e estáveis.
Diferente de outras opções à base de plantas, a Crackd utiliza proteína de ervilha, óleo de milho e amido para replicar o sabor e a funcionalidade dos ovos convencionais. O produto pode ser usado para ovos mexidos, omeletes e assados, e é comercializado em sachês despejáveis equivalentes a sete ovos. Além disso, não contém alérgenos comuns, é livre de organismos geneticamente modificados (OGM) e não possui colesterol.
“Estamos entusiasmados em trazer essa marca do Reino Unido para os consumidores americanos. Com a escassez de ovos prevista para continuar em 2025, acreditamos que a Crackd oferece uma solução versátil e acessível para supermercados e consumidores”, afirma Jonathan Traub, presidente da Plant Heads Inc. US.
Ovos terão registro de validade na casca a partir de março
Produzido localmente nos EUA, o produto busca evitar problemas de abastecimento enfrentados por concorrentes, garantindo maior disponibilidade para o varejo.
Fonte: Vegconomist
Imagem: Reprodução