BerryBites lança snacks saudáveis sem açúcar no Brasil
A BerryBites, nova linha de snacks saudáveis e congelados de framboesa e mirtilo (blueberry) cobertos com chocolate, foi lançada no Brasil. Disponível em potes de 100 gramas, o diferencial do produto é a ausência de açúcar adicionado, contendo apenas o açúcar natural das frutas.
O BerryBites promete competir diretamente com o doce argentino Franuí, popular nas mídias sociais. O produto já está disponível nas redes de supermercados St. Marché e Casa Santa Luzia, em São Paulo, e no Zona Sul, no Rio de Janeiro, com previsão de expansão para outras capitais.
“Nossos produtos são livres de açúcar adicionado, garantindo uma opção mais saudável sem comprometer o sabor”, afirma Ricardo Cotrim, CEO da BerryBites. Ele destaca que os snacks são ideais para refeições rápidas, proporcionando uma combinação de sabores intensa.
Com uma formulação menos calórica, a BerryBites busca criar uma nova categoria de produtos saudáveis e funcionais. Além de nutritivo, o snack alia saúde e diversão, utilizando frutas frescas cobertas com chocolate sem adição de açúcar.
Estudos científicos, como os divulgados pelo The Journal of Nutrition, mostram que o mirtilo é rico em antioxidantes, vitaminas e fibras. Essas propriedades ajudam a proteger o fígado e o coração, controlar o diabetes e reduzir o risco de problemas cardiovasculares, especialmente em pessoas com síndrome metabólica.
Você também pode gostar disso
PAUSA, SABOR E SAÚDE: isso já é real no mundo dos snacks!
Um hábito cada vez mais popular, os lanches intermediários ganharam espaço na rotina dos consumidores. Segundo o report Hartman´s Snacking (2020), 59% dos consumidores globais adultos preferem comer várias pequenas refeições durante o dia ao invés de poucas refeições grandes.
Segundo o infográfico de ADM, os snacks historicamente eram associados com produtos não saudáveis, entretanto, as pessoas cada vez mais entendem que sua saúde depende do que comem e por isso, buscam opções mais saudáveis, mas que ao mesmo tempo sejam práticas e gostosas. De acordo com a Euromonitor (2022), o faturamento da categoria de snacks foi 11% acima, comparado aos 5 anos anteriores.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Fonte: foodinnovation.com.br
Imagem: Reprodução