Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

LANÇAMENTOS Lançamentos de alimentos Lançamentos de suplementos

Especial APAS Show 2023: Bebidas saudáveis são novas apostas do mercado

Foi-se o tempo em que o consumo de água tinha apenas como principais objetivos manter a hidratação e regular a temperatura corporal. Agora, com o avanço da tecnologia e com a expertise da indústria, já é possível encontrar no mercado uma água alcalina, isotônica e rica em minerais, que potencializa os benefícios de quem busca manter uma alimentação mais saudável.

Um dos destaques no setor é a empresa OH A ÁGUA, que participou da 37ª edição da APAS SHOW, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, realizada de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A OH A ÁGUA desenvolveu e patenteou um sistema que, a partir da água da chuva, rio, lago, mar ou lençol freático, purifica, alcaliniza, saliniza e ozoniza água alcalina isotônica em uma embalagem ecologicamente correta. É uma forma única de preservar o meio ambiente e gerar desenvolvimento social através da hidratação.

Representando a marca no evento, Michel Ramos apresentou a linha de águas que estão disponíveis em três versões: água alcalina oceânica, água alcalina isotônica e água alcalina zero sódio. “São três versões de águas alcalinas e isotônicas, 94 minerais, 40 miligramas de magnésio e beneficiada com sal bruto do Himalaia”, pontua. Além de inovar no produto, a empresa também está alinhada com a sustentabilidade. “A embalagem é derivada da cana de açúcar, diminuindo o tempo de degradação para 30 anos. Apresenta uma economia energética de 90% e, ainda, deixa apenas 75% do resíduo que uma garrada pet proporcionaria”, destaca.

A novidade é uma boa alternativa para quem busca manter uma alimentação mais saudável, uma vez que os produtos da OH A ÁGUA contribuem para prevenir doenças autoimunes, fortalecer a imunidade, eliminar radicais livres, combater a fome ocular, repor sais minerais, suplementar magnésio e aumentar a disposição física e mental.

A OH A ÁGUA é parceira de vários clubes de futebol,  sendo a responsável pela hidratação de atletas e comissão técnica de times como Corinthians, Flamengo, Paysandu, Remo e Tuna Luso, do Pará, Ituano e Ponte Preta, em São Paulo, Madureira e América, no Rio de Janeiro as equipes de beach soccer de Flamengo, Vasco e Botafogo.

Bebidas por infusão ganham vitaminas e minerais

Atenta às demandas de consumo por quem busca um estilo de vida saudável e natural, a marca Leão também esteve presente na APAS Show 2023, onde aproveitou para fazer o lançamento da Linha Fases, que traz infusões de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais.

Os produtos buscam auxiliar a rotina de autocuidado feminino em diferentes fases da vida. Os novos produtos buscam promover o bem-estar das mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), a menstruação, a amamentação e a menopausa, por meio do consumo de bebidas saborosas, saudáveis, práticas e funcionais.

Confira a nova linha:

  • – Xô TPM: sabor de cereja, morango e baunilha, é uma infusão com leve dulçor natural e fonte de zinco e magnésio, minerais aliados do metabolismo nos sintomas da TPM em todo o período pré-menstrual.
  • – Ciclo Suave: infusão de framboesa, cravo e canela com adição de ferro, para auxiliar na reposição de células vermelhas do sangue (hemácias) durante os 4 a 7 dias do período menstrual, fase que a mulher precisa de aconchego, leveza e suavidade.
  • – Mamãe Serena: chá de alcarávia e melissa, com óleo essencial de funcho, uma combinação de ervas reconhecidas como calmantes naturais e que estará ao lado das mamães em uma fase repleta de descobertas.
  • – Cheguei Menopausa: bebida de amora e laranja, com biotina e zinco. Com infusão em água fria ou quente, é uma opção relaxante, refrescante e saborosa para viver a menopausa com potência e fluidez.  

Setor de chás e bebidas por infusão segue em alta

No ano passado, o segmento dos chás e bebidas por infusão no Brasil alcançou seuprimeiro bilhão de reais em vendas, de acordo com a Nielsen, líder mundial em medição, dados e análises de audiência.

Esse crescimento é impulsionado pela expansão da própria Leão, que detém mais de 50% de share. Os produtos com foco em saudabilidade e bem-estar, como a Linha Fases, já representam perto de 60% das vendas da Leão.

“Focamos em inovação de sabores com olhar voltado aos desejos do consumidor, mas também em melhorar nossa distribuição, visando ampliar cada vez mais a nossa presençanos pontos de vendas e tornar nossos produtos mais próximos e acessíveis a todos”.

Marcelo Correa, CEO da Leão.

Além da tradicional presença nas gôndolas dos supermercados, a empresa também está expandindo sua atuação em farmácias, lojas de conveniência, canais de e-commerce e aplicativos de entrega em sua rede de distribuição da linha seca.

Você pode gostar disso: Suplementos ganham as prateleiras dos supermercados.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

LANÇAMENTOS

Natural One lança suco de maracujá 100% natural

A Natural One, uma marca brasileira de sucos 100% natural, entra em 2021 com o anúncio do lançamento de mais
LANÇAMENTOS

Monama lança Chá Solúvel sendo fonte de Vitamina D

Monama, uma marca de alimentos saudáveis que nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, acaba de lançar