Mantiqueira Brasil destaca proteínas dos ovos na Expofood

A Mantiqueira Brasil apresenta na Super Rio Expofood 2025 suas novas embalagens das linhas Ovos Mantiqueira Jumbo e Extra, além da linha Fazenda da Toca. A renovação faz parte da estratégia da empresa para destacar o ovo como uma fonte natural e acessível de proteína. No ovo Jumbo, cada duas unidades fornecem 15g de proteína, enquanto a versão Extra oferece 13g de proteína por porção equivalente.
Ingredion lança solução para reduzir custo com ovos na indústria
A linha Fazenda da Toca também estreia uma identidade visual atualizada, alinhada ao posicionamento da Mantiqueira Brasil. Além das novas embalagens, as marcas Happy Eggs® e Eggscelente estarão presentes no evento, ampliando o portfólio exposto.
A Super Rio Expofood, considerada uma das principais feiras de negócios alimentícios das Américas, teve início na última terça (18) e será encerrada nesta quinta-feira (20), no RioCentro. Organizado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), o evento reúne os maiores players do setor para apresentar tendências e inovações do mercado.
“Nossos ovos Jumbo e Extra são opções proteicas ideais para diferentes perfis de consumidores e estilos de alimentação”, afirma André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil.
Inovações e sustentabilidade marcam mercado de ovos
Carvalho reforça a importância do ovo como um alimento completo e versátil. “O ovo é um superalimento, rico em proteínas e nutrientes essenciais para a saúde. Queremos reforçar essa mensagem para consumidores que buscam uma alimentação equilibrada, seja para desempenho esportivo ou para o dia a dia das famílias”, conclui.

Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
JBS adquire 50% do controle da Mantiqueira Brasil
A JBS adquiriu 48,5% do equity e 50% do controle da Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul, consolidando sua entrada no mercado de ovos nos EUA. A empresa foi avaliada em R$ 1,9 bilhão, considerando investimentos recentes ainda sem faturamento. Estimativas do setor indicam que a Mantiqueira faturou mais de R$ 2 bilhões em 2024.
Clique para ler o conteúdo completo.