A Tal da Castanha faz 10 anos com rebranding e expansão

A Tal da Castanha, marca líder em bebidas vegetais no Brasil, completa 10 anos em 2025 e celebra a data com um rebranding estratégico e novos lançamentos. A renovação da identidade visual marca o início de uma nova fase, reforçando os compromissos da marca com saudabilidade, impacto positivo e inovação no setor de alimentos plant-based.
Bemsei lança bebidas vegetais com embalagem sustentável
A empresa, que nasceu como uma startup incubada pela Amêndoas do Brasil, consolidou-se ao longo da última década como referência em bebidas vegetais de rótulo limpo. O portfólio, que começou com uma fórmula simples de água e castanha-de-caju, hoje inclui produtos à base de aveia, blends com outras castanhas, versões zero açúcar, além de linhas voltadas ao uso profissional, como a linha Barista.
Desde o lançamento da bebida Original, em 2015 — a primeira do mundo com apenas dois ingredientes —, A Tal da Castanha se destacou por seu pioneirismo. No mesmo ano, criou seu canal de e-commerce e, em 2016, participou de programa de aceleração internacional da Endeavor. Em 2018, conquistou a certificação B Corporation, deu início às exportações para Portugal e tornou-se fornecedora da Starbucks no Brasil.
O crescimento também se refletiu na estrutura da marca, que passou a integrar a Positive Company, holding que reúne ainda as marcas Possible, Zaya e Plant Power. A joint venture firmada com o Grupo 3corações em 2020 impulsionou a expansão nacional e ampliou a capilaridade de distribuição.
Segundo dados da Nielsen, A Tal da Castanha encerrou 2024 com crescimento de 25%, superando o avanço de 15% registrado pelo mercado geral de bebidas vegetais. A marca atingiu 34% de participação de mercado e presença em mais de 40 mil pontos de venda. Também foi eleita pelos consumidores como a número 1 do Brasil no segmento, em ranking da revista Time.
O novo projeto de identidade visual busca consolidar a imagem da marca para os próximos anos. O logotipo foi redesenhado com foco em clareza e adaptabilidade, enquanto a paleta de cores e a tipografia ganharam versatilidade para diferentes formatos e plataformas. As embalagens foram atualizadas com ilustrações mais refinadas, personagens com traços contemporâneos e destaque aprimorado para informações nutricionais e ingredientes.
“A nova identidade reflete a nossa trajetória e prepara o caminho para o que vem pela frente. Continuamos comprometidos com uma alimentação mais natural, acessível e responsável”, afirma Rodrigo Carvalho, cofundador e CEO da Positive Company, ao lado do irmão Felipe Carvalho.
PKN lança leite de noz-pecã sem açúcar e sem aditivos
A história da marca começou em 1999, quando Antônio José Carvalho assumiu a Amêndoas do Brasil, no Ceará. Anos depois, os filhos decidiram empreender com uma proposta inovadora no mercado de alimentos, dando origem à A Tal da Castanha. Hoje, com uma década de atuação e reconhecida liderança no setor, a marca reforça seu papel de referência em produtos vegetais de alta qualidade, alinhados às novas demandas do consumidor.