Magnum e NotCo usam inteligência artificial em sorvetes

A Magnum Ice Cream Company (TMICC) firmou parceria com a NotCo para acelerar a inovação em sorvetes nos Estados Unidos por meio da inteligência artificial. A colaboração utiliza o Giuseppe AI, plataforma proprietária da foodtech, para desenvolver novos formatos, perfis nutricionais e ciclos de inovação mais rápidos em um dos mercados mais competitivos do mundo.
Rede chinesa de sorvetes e chás aposta no Brasil para crescer
A NotCo é reconhecida por soluções de inteligência artificial aplicadas ao setor de alimentos e bebidas. Seu sistema combina uma década de dados proprietários sobre ingredientes e propriedades sensoriais para criar formulações que atendam tanto a exigências nutricionais quanto ao paladar do consumidor. Para a TMICC, a tecnologia é uma forma de superar desafios complexos de P&D e lançar produtos em tempo recorde.
Segundo Zbigniew Lewicki, diretor de pesquisa, design e inovação da TMICC, a inteligência artificial será decisiva para transformar a categoria de sorvetes. “A verdadeira transformação ocorre quando a IA, a robótica e o conhecimento humano trabalham juntos: cada um valioso por si só, mas exponencialmente mais poderoso em conjunto”.
Já Matías Muchnick, cofundador e CEO da NotCo, ressalta o impacto da colaboração: “É extraordinário que, dez anos depois de imaginarmos que a IA transformaria tudo, agora estejamos ajudando a maior empresa de sorvetes do mundo a superar seus desafios de crescimento e inovação”.
IA também cria sabores de NotShake Protein
Além do setor de sorvetes, a inteligência artificial da NotCo também foi responsável pelo desenvolvimento de novos sabores do NotShake Protein — Pipoca Caramelizada e Chai Latte. O Giuseppe AI analisou dados de mercado, hábitos de consumo e tendências emergentes para identificar perfis sensoriais com maior potencial de destaque no segmento de bebidas proteicas.
Com esse processo, a foodtech conseguiu equilibrar indulgência e valor nutricional, oferecendo opções com baixo teor de carboidratos, alto teor proteico e sabores alinhados às preferências locais e globais.
Consumo de sorvete no Brasil atinge 7,7 litros por ano
“Buscamos a opinião de consumidores e tendências de sabores para selecionar os mais desejados e diferentes no universo de shakes proteicos. Pipoca Caramelizada é um sabor familiar, que abraça a vontade de um docinho sem sair da rotina. Já o Chai Latte está se tornando cada vez mais popular em várias cafeterias ao juntar especiarias marcantes com um toque de baunilha”, afirma Fernanda Schwarzstein, Head de Marketing da NotCo no Brasil.
Fonte: Mundo do Marketing
Imagem: Reprodução