NEGÓCIOS

Piracanjuba acelera expansão e aposta em novos mercados

O Grupo Piracanjuba acelera sua estratégia de crescimento com novos investimentos em portfólio, estrutura fabril e presença geográfica. A companhia prevê encerrar 2025 com faturamento próximo de R$ 12 bilhões, impulsionada por aquisições, novos produtos e obras avançadas em sua nova unidade de queijos no Paraná.

GLP-1 altera dieta dos brasileiros e desafia indústria

Em maio, o grupo anunciou a aquisição de sua primeira fábrica no Nordeste, localizada em Nossa Senhora da Glória (SE), com foco na produção de queijos e derivados. Ao todo, a empresa conta com oito fábricas e 16 postos de resfriamento de leite em operação, distribuídos por oito estados. A nova unidade em São Jorge D’Oeste (PR) deverá entrar em funcionamento até o fim do ano, com capacidade para produzir 39,4 mil toneladas anuais de muçarela.

Além dos queijos, a planta também terá capacidade de produção anual de até 7,9 mil toneladas de manteiga, 6 mil toneladas de whey protein (concentrados e isolados) e 14,8 mil toneladas de lactose em pó.

Portfólio se diversifica com novas marcas e públicos

Criada há sete décadas, a Piracanjuba ganhou visibilidade nacional a partir de 2014, com sua primeira campanha publicitária ampla. Desde então, o portfólio passou a crescer em ritmo mais acelerado — especialmente nos últimos 11 anos, com a incorporação de marcas como LeitBom e licenciamentos estratégicos com Ninho, Molico e Almond Breeze.

Em 2024, a companhia apresentou sua nova governança, incluindo a criação do cargo de presidente, e lançou o Grupo Piracanjuba como marca corporativa. No mesmo ano, estreou no mercado de nutrição com a aquisição da Emana, marca de suplementos voltada ao bem-estar.

A inovação também aparece nas linhas de produtos voltadas ao público jovem. A marca lançou a linha Piracanjuba Zquad com três sabores: Berry Beat, Choco Loud e Vita Hit. Também firmou collab com a Milky Moo, dando origem às bebidas Pandora, Mimosa e Chicletin.

Presença nacional e foco no futuro da alimentação

Segundo Luiz Cláudio, presidente do Grupo Piracanjuba, o objetivo da companhia é participar de forma cada vez mais ampla da jornada alimentar dos brasileiros, atendendo às diferentes necessidades ao longo da vida.

Ferrero atinge 97% de rastreabilidade no cacau

“Estamos construindo o futuro da alimentação com inovação, estrutura e conexão com as pessoas. São mais de 4 mil colaboradores envolvidos nessa trajetória de expansão, que marca o início de uma nova fase da Piracanjuba”, afirma o executivo.

Fonte: Super Varejo
Imagem: Reprodução

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,