Piracanjuba acelera expansão e aposta em novos mercados

O Grupo Piracanjuba acelera sua estratégia de crescimento com novos investimentos em portfólio, estrutura fabril e presença geográfica. A companhia prevê encerrar 2025 com faturamento próximo de R$ 12 bilhões, impulsionada por aquisições, novos produtos e obras avançadas em sua nova unidade de queijos no Paraná.
GLP-1 altera dieta dos brasileiros e desafia indústria
Em maio, o grupo anunciou a aquisição de sua primeira fábrica no Nordeste, localizada em Nossa Senhora da Glória (SE), com foco na produção de queijos e derivados. Ao todo, a empresa conta com oito fábricas e 16 postos de resfriamento de leite em operação, distribuídos por oito estados. A nova unidade em São Jorge D’Oeste (PR) deverá entrar em funcionamento até o fim do ano, com capacidade para produzir 39,4 mil toneladas anuais de muçarela.
Além dos queijos, a planta também terá capacidade de produção anual de até 7,9 mil toneladas de manteiga, 6 mil toneladas de whey protein (concentrados e isolados) e 14,8 mil toneladas de lactose em pó.
Portfólio se diversifica com novas marcas e públicos
Criada há sete décadas, a Piracanjuba ganhou visibilidade nacional a partir de 2014, com sua primeira campanha publicitária ampla. Desde então, o portfólio passou a crescer em ritmo mais acelerado — especialmente nos últimos 11 anos, com a incorporação de marcas como LeitBom e licenciamentos estratégicos com Ninho, Molico e Almond Breeze.
Em 2024, a companhia apresentou sua nova governança, incluindo a criação do cargo de presidente, e lançou o Grupo Piracanjuba como marca corporativa. No mesmo ano, estreou no mercado de nutrição com a aquisição da Emana, marca de suplementos voltada ao bem-estar.
A inovação também aparece nas linhas de produtos voltadas ao público jovem. A marca lançou a linha Piracanjuba Zquad com três sabores: Berry Beat, Choco Loud e Vita Hit. Também firmou collab com a Milky Moo, dando origem às bebidas Pandora, Mimosa e Chicletin.
Presença nacional e foco no futuro da alimentação
Segundo Luiz Cláudio, presidente do Grupo Piracanjuba, o objetivo da companhia é participar de forma cada vez mais ampla da jornada alimentar dos brasileiros, atendendo às diferentes necessidades ao longo da vida.
Ferrero atinge 97% de rastreabilidade no cacau
“Estamos construindo o futuro da alimentação com inovação, estrutura e conexão com as pessoas. São mais de 4 mil colaboradores envolvidos nessa trajetória de expansão, que marca o início de uma nova fase da Piracanjuba”, afirma o executivo.
Fonte: Super Varejo
Imagem: Reprodução