NEGÓCIOS

Zinho Alimentos estreia no Chile e amplia exportações

Zinho Alimentos dá mais um passo em sua estratégia de internacionalização ao iniciar, em 2026, a exportação de pão de alho para o Chile. A operação marca a entrada da fabricante brasileira no mercado chileno e consolida o país como o sétimo destino externo da companhia sediada em Ribeirão Preto (SP).

Marcelo Bella anuncia saída da Black Skull após 43 anos no setor

Com a nova frente, a Zinho Alimentos reforça o plano de crescimento fora do Brasil e o posicionamento da marca no exterior. Atualmente, a empresa já comercializa seus produtos nos Estados Unidos, México, Uruguai, Paraguai, Argentina e Porto Rico.

Produção em escala e presença nacional

A Zinho Alimentos produz cerca de 1 milhão de pães por dia e atende todo o território brasileiro por meio de uma rede de 120 distribuidores. A operação também inclui vendas diretas para grandes redes varejistas e atacarejos, o que sustenta a escala industrial e a capacidade de atender novos mercados internacionais.

Certificação impulsiona acesso a mercados exigentes

A entrada no Chile é apoiada pela certificação internacional IFS (International Food Safety), que atesta padrões de qualidade, segurança alimentar e eficiência produtiva. O selo é considerado um requisito estratégico para a atuação em mercados com exigências regulatórias mais rigorosas.

Atualmente, as exportações representam cerca de 5% do faturamento da Zinho Alimentos. A meta da companhia é triplicar essa participação nos próximos dois anos, com foco em novos destinos, como Canadá e países da Europa.

Indústria de bebidas projeta crescimento de até 12% em 2026

Estratégia de crescimento internacional

“Temos um grande foco em ampliar o volume de exportações, porque nossa visão é ser referência em pães recheados nas Américas”, afirma Jaime Fabreti Júnior, gerente internacional de vendas da Zinho Alimentos. Segundo o executivo, a expansão acompanha o aumento da demanda por produtos brasileiros no exterior e fortalece o papel da empresa como fornecedora de itens de maior valor agregado para o varejo internacional.

Fonte: Super Varejo
Foto de Francisco Kemeny na Unsplash

Kely Gouveia

Kely Gouveia

About Author

Editora Chefe; Head de inovação e Negócios Jornalista focada em educação, arte, tecnologia, empreendedorismo e todas as atividades que possam causar impacto no mundo. Em março de 2023, se juntou à equipe da Equilibrium Latam para compor o time e atuar em inovação para projetos como o BHB Food e a Academia da Nutrição.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NEGÓCIOS Negócios de alimentos Notícias de alimentos TENDÊNCIAS

Puratos revela as tendências do futuro para panificação, confeitaria e chocolate no Taste Tomorrow 2023

São Paulo, 5 de julho de 2023 - A Puratos, uma empresa inovadora líder na indústria de panificação, confeitaria e
Manioca recebe investimento da Ajinomoto
NEGÓCIOS

Manioca: foodtech brasileira recebe investimento da Ajinomoto

A Ajinomoto, empresa japonesa de alimentos, anunciou um investimento estratégico na foodtech brasileira Manioca, com sede em Belém. A Manioca,