Ferrero compra fábrica de lanchonetes na Alemanha
A gigante de confeitaria Ferrero fechou um acordo para comprar uma fábrica de lanchonetes na Alemanha da Laurens Spethmann Holding (LSH).
A fábrica de Medin, em Faulbach, na Baviera, produz muesli e barras de cereais, barras de frutas, adoçantes em tabletes e adoçantes líquidos para a marca de alimentos saudáveis Nutrisun.
Os termos financeiros não foram divulgados.
Em uma breve declaração, a Ferrero disse: “Esta aquisição apoia a estratégia de crescimento do Grupo Ferrero na chamada categoria de lanches ‘melhor para você’, onde continua a expandir sua presença e oferta de produtos”.
A Ferrero também afirmou que terá como objetivo manter todos os funcionários da instalação.
Lars Wagener, CEO da LSH comentou: “Na Ferrero, encontramos um comprador para a fábrica de Medin que oferece aos funcionários perspectivas promissoras para o futuro.”
O LSH adiantou que a fase de implementação terá início nas próximas semanas, prevendo-se a sua conclusão até julho. O grupo alemão continuará ativo na área de bares e petiscos com sua empresa Schock.
O acordo ocorre um ano depois que a Ferrero comprou a empresa irlandesa de barras de proteína Fulfill Nutrition.
A Ferrero, proprietária de marcas como Ferrero Rocher e Nutella, fez uma série de aquisições nos últimos anos para ampliar seu portfólio de snacks.
Em fevereiro deste ano, comprou a empresa italiana de confeitaria congelada Fresystem.
Em dezembro, a gigante privada fez um movimento notável nos EUA com a aquisição da fabricante de sorvetes americana Wells Enterprises.
Há quatro anos, a Ferrero adquiriu o controle acionário da fabricante de sorvetes Ice Cream Factory Comaker (ICFC), com sede na Espanha, por uma quantia não revelada.
No ano passado, na Europa, a Ferrero se viu sob pressão depois que um surto de salmonela em uma fábrica na Bélgica provocou um recall dos produtos Kinder.
A Ferrero recuperou a licença de produção completa para a fábrica em Arlon em setembro.
Fonte: Just Food.