Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Flórida é o 1º estado nos EUA a proibir carne cultivada

O governador Ron DeSantis, assinou um projeto de lei tornando a Flórida o primeiro estado dos EUA a proibir a venda e produção de carne cultivada em laboratório. A legislação foi promulgada durante um evento na Arena dos Pecuaristas do Condado de Hardee, em Wauchula, em 1º de maio, e entra em vigor como um delito de segundo grau a partir de 1º de julho.

DeSantis, ao assinar, expressou seu apoio à agricultura tradicional, destacando que a medida visa proteger os agricultores locais da concorrência representada pelas tecnologias alimentares emergentes. “Estamos lutando contra uma ideologia que, em última análise, quer eliminar a produção de carne nos EUA e ao redor do mundo. No estado da Flórida, deixamos claro: apoiamos a agricultura”, declarou.

Críticos da lei argumentam que a legislação inibe a inovação e limita as escolhas dos consumidores em um setor que está recebendo grandes investimentos globais. Atualmente, os EUA têm 43 empresas envolvidas no desenvolvimento de carnes cultivadas, atraindo mais de 60% dos investimentos globais no setor.

A nova lei também aborda questões mais amplas, transferindo a supervisão regulatória dos postos de carregamento de veículos elétricos para o estado, alinhando-se à crítica de DeSantis às políticas ambientalistas.

A medida foi anunciada pelo governador nas redes sociais. “As elites globais querem controlar nosso comportamento e impor uma dieta de carne de laboratório e insetos aos americanos. A Flórida está dizendo não. Fiquei orgulhoso de assinar o SB 1084 para manter a carne cultivada em laboratório fora da Flórida e priorizar nossos agricultores e pecuaristas sobre a agenda das elites e do Fórum Econômico Mundial”, afirmou.

Você também pode gostar disso

Vow é a 2ª empresa autorizada a comercializar carne cultivada em Singapura

A Agência de Alimentos de Singapura (SFA) acaba autorizar a venda da codorna japonesa cultivada pela startup australiana Vow, sob sua marca de luxo, Forged. Com essa aprovação, a Vow se torna a segunda empresa autorizada a comercializar carne cultivada em Singapura, seguindo os passos da GOOD Meat, que obteve aprovação para seu frango cultivado em 2020.

Os entusiastas da gastronomia em Singapura terão a oportunidade exclusiva de saborear o Forged Parfait durante um jantar especial no Mandala Club, de 12 a 27 de abril, com um menu omakase de sete pratos. Após a aprovação da SFA, a Vow está iniciando a venda de ingressos para o lançamento VIP do Forged Parfait no Mandala Club de Singapura, entre 12 e 27 de abril.

Além disso, a codorna cultivada pela empresa está nas etapas finais de revisão regulatória com a agência governamental australiana, a Food Standards Australia New Zealand (FSANZ).

Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Fonte: veganbusiness.com.br
Foto de Edson Saldaña na Unsplash

Avatar

Kely Gouveia

About Author

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo
NOTÍCIAS

Startup de Delivery Urbano cresce 10x durante a pandemia

A Foody Delivery, startup de logística automatizada, a qual oferece a pequenos estabelecimentos uma rede integrada de delivery, que pode