[ editar artigo]

INTERNACIONAL: Burger King abrirá o seu primeiro restaurante vegano

INTERNACIONAL: Burger King abrirá o seu primeiro restaurante vegano

 

A rede de fast food planeja abrir o Vegan Burger King, no próximo mês de junho, na Alemanha, especificamente na cidade de Colónia. Este novo espaço é apenas um teste da marca, que, em princípio só funcionará durante 5 dias (entre 7 e 11 de junho).

A sua oferta gastronómica vai incluir a sua gama de “carnes” veganas e como novidade será apresentado o Long Chicken Patty, um sanduíche com uma alternativa ao frango panado, acompanhado de uma “maionese” vegana e servido num pão longo com sementes.

Ainda falta saber, diz a publicação Gastronomia y Cia, se o “queijo” utilizado será sem laticínios e se os temperos serão veganos.

Nos últimos anos, a rede de fast food tem feito uma série de movimentos no sentido de uma mudança na sua oferta gastronómica, onde os produtos vegetais adquirem grande relevância.

Nomeadamente, os nuggets de vegetais, o hambúrguer Impossible Whopper, e o hambúrguer vegetariano Rebel Whopper criado para o mercado europeu graças a um acordo de colaboração com The Vegetarian Butcher, marca holandesa que produz “carne” de origem vegetal e que também está a colaborar na nova iniciativa.

Vegan Burger King

O restaurante, provavelmente, vai recolher dados sobre a viabilidade de servir cardápios feitos exclusivamente com produtos vegetais. Se os resultados forem satisfatórios, é porvável que, no curto e médio prazo, futuros estabelecimentos da rede passem a abrir com uma oferta exclusivamente vegetal em outros países do mundo onde está presente.

O Burger King diz que continua a trabalhar para oferecer alternativas saborosas aos clientes, mas também trabalha para evitar a contaminação cruzada, problema que desaparece se o estabelecimento oferecer um menu exclusivamente à base de vegetais.

Deve-se dizer que muitas cadeias de fast food reconhecem a crescente demanda por opções de alimentos à base de plantas e estão a adaptar-se rapidamente às mudanças.

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você